Mais
×

Como construir um forno de pizza com tijolos refratários

Atualizado em 21 novembro, 2016

Construir o seu próprio forno de pizza a lenha pode ser surpreendentemente simples e é possível usá-lo para assar mais do que apenas pizzas. O pão, por exemplo, também assa bem nesse tipo de forno. Eles são revestidos com tijolos, que absorvem e liberam o calor, para fazer com que o seu processo de aquecimento dure mais tempo do que o fogo. O tijolo vermelho pode ser usado para construir as entradas e saídas de ventilação, mas o tijolo refratário é ideal para o revestimento do forno, pois duram mais e produzem melhores resultados.

Instruções

Um forno de pizza possibilita assar com rapidez e a deixar as pizzas com uma massa mais crocante (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare um forro de areia na base do forno. A areia deve ter de 2,5 cm a 5 cm de espessura e deve estar nivelada e seca.

  2. Posicione os tijolos refratários, tão próximos quanto possível, com o lado maior voltado para cima. Verifique o nível cada vez que um tijolo for colocado. Nivele-os, movendo a areia debaixo deles.

  3. Uma vez que todos os tijolos estiverem no lugar, verifique o nível de todos os quatro lados. Se houver rachaduras entre os tijolos, preencha-as com a argamassa refratária, deixando a superfície mais lisa possível, para o revestimento do forno.

Dicas

  • Quaisquer irregularidades ou saliências apareceram como pontos no revestimento do forno.

Aviso

  • Não use argamassa comum, pois ela pode rachar e desmoronar, se exposta a altas temperaturas, como aquelas dentro do forno.

O que você precisa

  • 16 a 20 tijolos refratários
  • Nível
  • Areia
  • Argamassa refratária
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article