Mais
×

Como construir um ionizador de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ionizadores de água são uma excelente maneira de garantir que a água que você bebe de sua torneira é livre de uma série de contaminantes, normalmente encontrados na água municipal. Você pode construir seu próprio ionizador para desfrutar dos benefícios da água ionizada sem pagar o preço de um modelo comercial.

Instruções

Construa um ionizador de água
  1. Coloque os dois recipientes de plástico de 3,7 litros próximos um do outro e corte um furo de 5 cm na parte lateral de cada um, de modo que eles se alinhem frente a frente.

  2. Insira o pedaço de camurça no tubo de PVC de modo que ele preencha todo o diâmetro do tubo e insira-o nos dois buracos que você cortou nos recipientes de plástico.

  3. Conecte os eletrodos de titânio em algum fio elétrico.

  4. Prenda as garras de jacaré no sistema de energia de 12V ou 24V e no fio que está funcionando nos eletrodos de titânio.

  5. Coloque um eletrodo de titânio em cada recipiente de plástico de 3,7 litros e certifique-se de que o contato entre a garra de jacaré e o fio com os eletrodos permaneça fora da água.

  6. Encha os recipientes com água da sua torneira e ligue o adaptador de energia. Isso iniciará o processo de ionização.

  7. Espere pelo menos 2 horas e veja como a água se separa nos dois recipientes. A água em um recipiente se tornará marrom e escura, enquanto a água no outro recipiente será clara e limpa. Uma vez que o processo de ionização esteja completo, a água marrom é a ácida e a água limpa é a alcalinizada.

Dicas

  • Você pode empregar um dos vários métodos para construir o seu próprio ionizador de água, mas todos eles dependem das mesmas técnicas para ionizar a água. Alguns métodos utilizam materiais diferentes e, por isso, use o que se baseie em materiais que você já tem à mão.
  • Um sistema de ionização construído em casa demorará muito mais para ionizar a água do que um sistema comercial, já que você estará usando eletrodos menores e uma fonte de energia menos potente.

Aviso

  • Construir seu próprio ionizador de água pode ser um processo difícil para um desafio mecânico e lhe irá expor à corrente elétrica e água. Tenha cuidado e saiba exatamente o que está fazendo antes de construir.

O que você precisa

  • Dois recipientes de armazenamento de plástico de 3,7 litros
  • Um tubo de PVC de 5 cm
  • Fio elétrico
  • Pedaço de camurça ligeiramente maior do que os tubos de PVC
  • Adaptador de energia de 12V ou 24V
  • Duas garras de jacaré
  • Dois eletrodos de titânio de 1,2 cm por 1,9 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article