Como construir torres de água

Escrito por julia lai | Traduzido por vinicius marques
Como construir torres de água

As torres de água podem se tornar um ponto de referência da região

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Existem muitas formas de construir torres de água, cada uma delas deve priorizar a pressão e a altura para garantir o suprimento de água de uma comunidade ou de um prédio. Assim que esses requisitos básicos forem atendidos, uma alta dose de criatividade pode ser usada para definir o exterior da torre.

Outras pessoas estão lendo

Altura e pressão

As torres pressurizam a água devido à sua altura, visto que a cada 0,3 metros são produzidos 2.964 Pa de pressão. Geralmente, a maior parte dos municípios necessita de 355.000 a 690.000 Pa, com isso, as torres devem ter, no mínimo, 36 metros de altura para conseguir gerar a pressão necessária.

Materiais e desenho

Para construir uma torre de água você pode utilizar muitos materiais, contanto que o projeto estrutural seja estável. Aço e concreto fornecem tanto estabilidade como resistência às condições climáticas, entretanto quaisquer que sejam os materiais utilizados, o reservatório de água deve ficar completamente apoiado por colunas e ser posicionado no alto da estrutura. Em alguns casos, as torres de água podem dobrar de tamanho, assim como casas e escritórios. A construção básica permanece inalterada, ou seja, o reservatório fica localizado alto o suficiente para gerar uma quantidade mínima de pascals necessária para atender à comunidade, porém as colunas abaixo podem ser fechadas para que outros espaços sejam utilizados. Os modelos mais simples de torres de água se destinam a atender um único prédio residencial, sendo assim, o reservatório pode ser posicionado no topo do edifício, utilizando a estrutura já existente para ser apoiado.

Desenho exterior

Quando for construir uma torre de água, faça o exterior de modo que melhor reflita o perfil das pessoas que vão utilizá-la, já que as torres muitas vezes se tornam um ponto de referência para as cidades pequenas e o desenho exterior pode ser uma forma de expressar as características do local. Enquanto muitas cidades optam por escrever seu nome nas torres, alguns municípios vão além e escolhem um desenho mais criativo. Assim que os componentes estruturais básicos da torre forem atendidos, o seu exterior pode ser desenhado para que se pareça com frutas, bolas de esporte ou quaisquer outros objetos que tenham o mesmo formato do reservatório; por isso, criatividade, preocupação com o orçamento e gosto são fatores importantes para definir o projeto final.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media