Os contras de se construir uma casa contêiner

Escrito por benjamin aries Google | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os contras de se construir uma casa contêiner
Contêineres de transporte podem ser modificados e combinados para criar partes de uma casa (container ship express image by feisty from Fotolia.com)

Um contêiner de carga, também chamado de contêiner de transporte, é uma grande caixa de aço utilizada para armazenar mercadorias para serem transportadas. Geralmente esses contêineres são transportados por ferrovias, caminhões ou navios. Os contêineres padrões possuem 6 ou 12 m de comprimento e são fortes. Residências criadas usando contêineres de transporte reciclados são chamadas de "casas contêiner".

Outras pessoas estão lendo

Isolamento

Os contêineres de transporte são feitos de aço, que é um bom condutor de calor. Isso significa que em uma casa contêiner, o calor é perdido rapidamente. Para compensar esta perda, é necessário uma grande quantidade de isolantes.

Colocar isolantes na casa contêiner pode ser um problema. Em casas comuns, há espaço entre as paredes externas e internas. Este espaço normalmente contém o material isolante. Um contêiner de transporte, no entanto, tem apenas uma parede de metal, sem espaço para o isolamento. Para resolver este problema, adicione paredes internas ou o isolante deverá ser pendurado diretamente nas estruturas da parede de metal.

Zoneamento

Em muitas áreas residenciais as regras de zoneamento restringem os tipos de casas que podem ser construídas. Casas de aço, em particular aquelas criadas de contêineres de carga, não são comumente construídas nestas vizinhanças. Isso pode causar problemas quando procurar por uma permissão de construção dentro de uma zona residencial.

Devido ao fato de que o uso de contêineres como casas é um conceito relativamente novo, muitas pessoas não estão familiarizadas com estes projetos. Como resultado, os vizinhos e a prefeitura podem apresentar resistência quanto à construção de um projeto desse tipo.

Contaminantes

Um dos propósitos de se usar contêineres de carga como material de construção é para reutilizar e reciclar sucatas. Contudo, como estas unidades já abrigaram diferentes tipos de conteúdos, pode haver resquícios de agentes contaminantes. Estes contaminadores podem ser produtos químicos, gases ou pinturas tóxicas.

Por esta razão, os contêineres devem ser lixados e limpos antes de serem utilizados como casa. Embora esse tipo de procedimento não seja normalmente complicado, ele leva tempo. Estes passos extras aumentam o tempo total e o custo de uma casa contêiner.

Ferrugem

O material de aço utilizado para construir contêineres de transporte são designados para serem resistentes ao clima. Porém, qualquer metal que contenha quantidades de ferro, começará a enferrujar em certas condições, e o aço não é exceção.

Devido ao fato das casas contêineres serem frequentemente feitas de velhos materiais reciclados, a ferrugem pode ser a maior preocupação. A umidade, a chuva e a neve podem ajudar a acelerar o processo de ferrugem, causando buracos nas paredes e no chão. E mais importante, a ferrugem pode causar o rompimento da estrutura do contêiner, tornando-o inseguro.

Espaço

Assim que estiver completa, uma casa contêiner não ocupa muito espaço. Porém, durante a construção, uma quantidade significativa de espaço é necessária. Primeiro, uma boa quantidade de espaço deve estar disponível para que sejam colocados os contêineres que chegam. Eles devem ser movidos utilizando guindastes e outros equipamentos pesados​​, que devem ter espaço para manobrar.

Segundo, a modificação de um contêiner requer espaço livre ao redor da área de construção. Enquanto o aço é cortado e os contêineres unidos, os trabalhadores deverão ter um amplo espaço para operar os soldadores, maçaricos e outras ferramentas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível