Mais
×

Como usar um controle do GameCube no Wii

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das grandes vantagens do console Nintendo Wii é a compatibilidade que ele oferece com os sistemas anteriores da Nintendo. Essa é uma notícia boa especialmente para os fãs do GameCube, já que o Wii realmente aceita e reproduz os discos do GameCube, que são menores. Para isso, você precisará ligar um controle do GameCube no Wii, mas é fácil de se fazer.

Instruções

Instale um controle do GameCube no seu Nintendo Wii facilmente (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue todos os controles do GameCube que você deseja utilizar no seu Wii.

  2. Abra a parte de cima do seu Wii. Se você soltar a trava no topo do aparelho aparecerá uma espécie de compartimento secreto que mantém quatro portas para controles e duas entradas para cartões de memória.

  3. Conecte o seu controle do GameCube nas portas localizadas na parte superior do Wii. Se você estiver conectando mais de um, não se preocupe em plugá-los em uma ordem específica.

  4. Insira os cartões de memória do GameCube que você gostaria de usar nas entradas localizadas junto às portas de controles na parte de cima do Wii.

  5. Insira o disco do GameCube que você gostaria de jogar na entrada de disco do Wii.

  6. Sinta a emoção de usar seus antigos controles do GameCube no seu novo Wii.

Dicas

  • Você também poderá usar os controles do GameCube ao invés do controle clássico do Wii para jogar os jogos mais antigos do NES e SNES online oferecidos pelo Console Virtual da Nintendo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article