Conhecimento

Conversão de Kelvin em Celsius

Escrito por jake wayne | Traduzido por beatriz palma
Conversão de Kelvin em Celsius

Kevin e Celsius são ambos medidas de temperatura

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Kelvin e Celsius são duas unidades de medida de temperatura, da mesma maneira que usamos metros para medir distâncias. Converter de uma unidade para a outra é mais fácil que converter qualquer uma delas para Fahrenheit, já que o tamanho das unidades do Kelvin e do Celsius são iguais. É o ponto inicial - a definição do grau zero - que as diferencia.

Outras pessoas estão lendo

Estados da matéria

A compreensão dos estados da matéria é fundamental para entender o que as escalas Celsius e Kelvin representam. Qualquer tipo de matéria pode existir em diferentes estados, dependendo do quão quente ela esteja. À temperatura ambiente, a água é líquida. Se ficar frio o suficiente, ela se torna sólida. Se esquentar o suficiente, ela vira vapor. Um gás que seja suficientemente aquecido vira plasma. O calor afeta a rapidez com que as moléculas de um objeto se movem, de forma que, em objetos quentes, as moléculas estão se movendo em grande velocidade. Se as moléculas de um objeto ficarem tão lentas a ponto de parar de se mover, o estado atingido é conhecido como o "zero absoluto", sendo esse o mais frio possível.

Celsius

Anders Celsius criou a escala de temperatura que carrega seu nome em 1742. Mais de 200 anos depois, uma conferência internacional de pesos e medidas adotou sua escala para uso oficial. A 0ºC, a água líquida muda de estado e vira gelo. A 100ºC, a água líquida vaporiza. A quantidade de energia necessária para subir 1ºC da temperatura de um grama de água - em outras palavras, para percorrer um centésimo do caminho entre congelar e vaporizar - é definida como uma caloria.

Kelvin

A escala Kelvin foi criada em 1848 pelo Lorde William Thomas Kelvin, que, mais tarde, recebeu um título de nobreza por suas contribuições para a ciência. Kelvin usa a mesma escala que Celsius: aumentar um grau na temperatura de um grama de água exige uma caloria de energia. Mas, na escala Kelvin, o grau zero é o zero absoluto, não a temperatura de congelamento da água. Na escala Kelvin, essa temperatura é de 273,13 K. A água ferve a 373,16 K. Cuidado - a unidade Kelvin não deve ser precedida da palavra "grau".

Conversão

Como ambas as escalas usam a mesma medida de unidade, converter de Kelvin para Celsius é um exercício simples de matemática. É necessário apenas subtrair 273,13 graus da medida em Kelvin para chegar ao valor equivalente em Celsius. Para fazer o processo inverso, adicione 273,13 à medida em Celsius para obter o equivalente em Kelvin.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media