Converta seus faróis em máscara negra

Escrito por tip tam | Traduzido por handrei peterson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Converta seus faróis em máscara negra
Personalizando faróis (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Existe uma grande variedade de faróis para seu carro, mas quando a noite vence o dia e as luzes são ligadas, ter segurança e visibilidade é o que importa. Faróis com máscara negra convertidos em casa não são os tipos mais raros de faróis e podem ser feitos de diversas formas para dar mais estilo ao seu carro. Muitos proprietários de carros japoneses dão destaque a esses faróis devido ao estilo refinado, fazendo com que o carro vá do básico ao extraordinário.

Outras pessoas estão lendo

A escolha da cor

Se você for comprar faróis novos para o seu carro, assim como a maioria dos produtos, quanto mais você paga, mais qualidade você recebe. Similarmente aos primeiros passos que você dá ao escolher um novo carro, quanto mais dinheiro você gasta, melhor a qualidade e durabilidade. Alguns fóruns conhecidos sobre a marca Honda mostram proprietários ostentando seus carros com faróis máscara negra. Se bem feito, o processo é simples e requer apenas atenção para não danificar o farol. A maneira mais prática de pintar a máscara é utilizar tinta spray baseada em fusão de Krylon na cor escolhida -- nesse caso, preto. As ferramentas e equipamentos mais simples podem ser encontrados em uma casa de ferragens ou utilidades domésticas. Uma pistola de cola, um forno e uma chave de fenda são os itens necessários para começar a sua jornada.

Entrando em ação

O processo de remoção dos faróis pode ser complicado para as pessoas que não são fãs de carro, mas a paciência é a chave do sucesso. Abra o capô e fixe-o aberto para evitar lesões. Com uma chave de fenda, remova todos os parafusos que fixam o farol. Remova os faróis e reserve-os. Configure o forno elétrico ou a gás para uma temperatura de 135 ºC a 150 ºC. Remova todas as lâmpadas e fios antes de colocar no forno quente para que não derretam ou causem explosões. O farol não derreterá a essa temperatura.

Separando a lente do farol e pintando

Quando estiver pronto, coloque os faróis, um de cada vez, sobre uma forma ou placa. Após 10 minutos, o processo de derretimento da cola estará no ponto ideal para separar a lente do farol. Usando luvas de cozinha para evitar queimaduras, remova cuidadosamente a lentes. Procure os clipes ou encaixes de fixação dos refletores e remova-os. Alguns sites recomendam lixar a área que será pintada para melhorar a fixação da tinta spray, mas fica a seu critério. Coloque o farol aberto sobre folhas de jornal e pinte. Use uma tinta de fundo para melhorar a fixação e repita a cada 10 ou 15 minutos para melhor secagem. Faça os mesmos passos para aplicar a pintura na cor de sua escolha e deixe o processo de secagem se estender por ao menos uma hora antes de remontar o farol. Faça com calma o processo de montagem dos refletores para prevenir qualquer dano.

Montando tudo novamente

Depois desse processo, coloque novamente o farol e a lente no forno por mais 5 a 10 minutos para permitir que a cola derreta novamente e pressione a lente no farol. Quando completar todo processo, coloque novamente as lâmpadas e fixe os faróis em seu carro. A melhor parte é esperar o sol ir embora, ligar seu motor e ver o seu farol máscara negra personalizado acordar para a noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível