Como converter uma caixa de texto em um inteiro?

Escrito por alan hughes | Traduzido por marcelo couto
Como converter uma caixa de texto em um inteiro?

Converta entradas em texto para o formato integral usando o método "Parse" do Visual Basic

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma das conversões com a qual os programadores devem lidar é a de converter o conteúdo de uma caixa de texto em um número que possa ser usado em operações aritméticas. O Visual Basic da Microsoft é um ambiente de programação robusto e com muitos recursos que inclui os métodos para fazer essa conversão de texto para o formato inteiro. Embora campos com máscaras que forçam o usuário a digitar somente números estejam disponíveis, não são a melhor escolha para toda circunstância. Verificação de erro, é claro, é uma parte importante da sequência do código de conversão e deve ser incluída para oferecer a melhor experiência para o usuário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Visual Studio ou o Visual Basic Express (dependendo da versão que possuir instalada). Clique em "Projeto novo" na "Página Inicial".

  2. 2

    Selecione "Formulários de aplicações para Windows" e clique no botão "Adicionar". Isso abrirá um novo formulário do Windows na janela "Projeto" do Visual Basic.

  3. 3

    Role a página para baixo ou clique na aba "Caixa de ferramentas" no canto superior esquerdo da janela "Projeto". Selecione e arraste duas "TextBox" (Caixas de texto), um "Label" (Rótulo) e um "Button" (Botão) para o formulário. Alternadamente, pode-se dar um duplo clique em cada um dos objetos para acrescentá-lo ao projeto.

  4. 4

    Arraste o "TextBox1" e "TextBox2" em um alinhamento vertical usando a grade de linhas do Visual Basic como guia. Coloque o "Label1" abaixo das caixas de texto com auxílio das linhas da grade novamente. Ajuste o "Button1" no canto inferior esquerdo do formulário.

  5. 5

    Clique no "Button1" para selecioná-lo. Percorra a janela "Propriedades" até o canto inferior direito da janela "Projeto" para encontrar a propriedade "Text" (Texto) para o "Button1". Mude o texto para "Adicionar". Agora, o botão deve conter o texto "Adicionar" em vez de "Button1".

  6. 6

    Dê um clique duplo no botão "Adicionar" para abrir a janela do código em Visual Basic. O código para converter a entrada de dados nos campos "TextBox1" e "TextBox2" será executado quando o usuário clicar no botão "Adicionar", de modo que é nesse local que ele deve ser escrito. O Visual Studio colocará um cursor entre as duas linhas que delineiam o começo e fim do sub-procedimento que lida com o evento do clique do botão.

  7. 7

    Insira um código similar ao seguinte entre as duas linhas descritas no Passo 6: Dim NumberOne, NumberTwo, ResultNumber as Integer If Textbox1.Text > “” Then If Textbox2.Text > “” Then Try NumberOne.Focus() NumberOne = Integer.Parse(Textbox1.Text) NumberTwo.Focus() NumberTwo = Integer.Parse(Textbox2.Text) ResultNumber = NumberOne + NumberTwo Label1.Text = ResultNumber.ToString() Catch MessageBox.Show(“Digite somente números nesse campo”) End Try Else MessageBox.Show(“Digite um número no campo dois”) Return Else MessageBox.Show(“Digite um número no campo um”) Return End If A declaração “Dim” estabelece três variáveis do tipo inteiro, seguida por duas declarações “If” que verificam se o usuário digitou algo nas caixas de texto. A seção “Try/Catch/End Try” do código faz as tentativas reais de conversão com os dados digitados. Se não houver dados numéricos em nenhum dos campos (como determinado pelos comandos "Integer.Parse"), um dos dois comandos "MessageBox.Show" assume o controle e mostra uma mensagem de erro. Se os dados nos campos forem numéricos, então a adição segue adiante. O resultado é colocado na propriedade "Label1.Text", que é mostrada no formulário.

Dicas & Advertências

  • O método "Decimal.Parse" pode ser usado para converter texto para os tipos decimais de dados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media