Mais
×

Como converter dois colchões de solteiro em uma cama grande

Atualizado em 17 abril, 2017

Converter dois colchões de solteiro em uma cama grande é uma forma barata de criar uma nova cama sem ter que comprar outro box e colchão. Em algum momento, você deve ter percebido que o box da maioria das camas king size não é nada além de dois boxes de solteiro. Se tiver dois colchões de solteiro sobrando e seus boxes, combine-os e coloque-os em uma moldura maior para simular uma cama king size.

Instruções

Una duas camas de solteiro para fazer uma cama maior (Ableimages/Digital Vision/Getty Images)
  1. Obtenha uma moldura para cama king size. Você pode comprá-la separadamente na seção de cama da maioria das lojas. Você deve encontrar um modelo barato nas grandes lojas de departamentos.

  2. Monte a moldura de acordo com as instruções do fabricante. Geralmente, ela é a mesma para uma cama queen ou king size.

  3. Coloque o primeiro box na moldura. Se não couber, ajuste-a. Coloque o segundo box, ajustando-a novamente, se for preciso. Se for instalado corretamente, os boxes devem ficar rentes um ao outro. Coloque cada colchão sobre seu box.

  4. Coloque um pillow top sobre os dois colchões, caso queira, para que eles não se separem e você não caia entre os colchões enquanto dorme. Esta é uma forma de aumentar o conforto sem ter que comprar um colchão novo. Compre um conector de camas de solteiro, que é feito especificamente para juntar duas camas e pode ser comprado na internet.

Dicas

  • Procure por molduras com rodas, para mover sua cama facilmente durante o processo de instalação e para quando quiser mover sua cama para uma parte diferente do cômodo.

Aviso

  • Nunca coloque os boxes diretamente no chão, sem uma moldura tamanho king, pois eles podem danificar o carpete ou outros tipos de piso.

O que você precisa

  • Dois boxes de solteiro
  • Dois colchões de solteiro
  • Moldura de cama queen ou king
  • Pillow top ou conector para camas de solteiro (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article