Mais
×

Como prender um sofá modular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você se senta ou deita em um módulo do sofá e ele escorrega pode ser muito irritante e possivelmente perigoso. Felizmente, existem várias maneiras de proteger os módulos para que se conectem ao invés de se separarem deslizando.

Instruções

Conecte os módulos do sofá para que não escorreguem quando sentar ou deitar neles (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Se for um sofá novo, peça para que o entregador ou o vendedor para ver se há peças incluídas. Às vezes, elas são inclusas, mas se esquecem de entregar se você não pedir. Verifique a parte inferior do sofá, seja novo ou antigo, para ver se há um pequeno pacote preso nela com as peças dentro.

  2. Compre um produto projetado para juntar sofás modulares, como dispositivos conectores. Parafuse o suporte na parte inferior de um dos módulos e a forquilha no outro.

  3. Crie sua própria ferramenta para conectar os módulos utilizando ganchos do tipo macho-e-fêmea de loja de ferragens. Compre acessórios pesados para que não se deformem pela pressão. Parafuse o gancho na parte inferior ou atrás de um dos módulos e prenda-o no outro. Junte os dois módulos e conecte o macho e a fêmea.

  4. Seja mais rústico e compre duas braçadeiras resistentes. Junte os módulos e enrole as tiras em torno dos pés de cada seção. Puxe-as com força e e prenda-as de forma segura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article