Mais
×

Como guardar cabides vazios

Pendurar as roupas em cabides após a lavagem evita boa parte do trabalho de passá-las. Itens como camisetas, blusas, vestidos, saias e calças podem dispensar essa etapa se forem esticados em cabides logo após a lavagem. O desafio está em não deixar os cabides enroscarem ou caírem no chão enquanto ainda estão vazios. O site Great Ways to Go Green, da Pacific Lutheran University, recomenda que você tenha um cabideiro para colocar as roupas secas e poupar esforços, mas você pode criar uma alternativa gratuita para guardar os cabides enquanto lava roupas.

Instruções

Um cabideiro na lavanderia guarda seus cabides e evita que eles se enrosquem (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Cabideiro

  1. Compre um cabideiro para a sua lavanderia. A maioria dos modelos tem rodinhas, o que facilita o deslocamento. Se o espaço for muito pequeno, compre um modelo dobrável e guarde-o enquanto não o estiver usando.

  2. Coloque os cabides no cabideiro quando começar a lavar as roupas. Isso os deixará ao seu alcance. Quando o ciclo da lavadora ou da secadora terminar, tire as roupas amassadas e coloque-as direto nos cabides.

  3. Organize os cabides com as roupas de acordo com o andar da casa ao qual cada peça será levada. Isso também facilita o processo de guardar as roupas. Por exemplo, coloque as peças do quarto do casal em uma ponta e as roupas das crianças na outra.

    Caixa de armazenamento de cabides

  1. Para fazer uma caixa de cabides, coloque a caixa de papelão em uma altura confortável. Depois, pegue um dos maiores cabides (com a maior alça) e centralize-o na lateral inferior da caixa, com a alça próxima à abertura. A posição exata não é tão importante, isso serve apenas para evitar que as alças se enrosquem.

  2. Use a régua e faça uma marca a 5 mm da parte mais larga de cada extremidade da alça do cabide.

  3. Meça a distância entre os pontos que você fez. Faça outra marca igual na parte de baixo da caixa.

  4. Coloque a régua em uma das duas marcas que você fez e trace uma linha da parte de cima até a parte de baixo. Repita o processo com a outra dupla de pontos. Isso formará uma abertura para os ganchos dos cabides.

  5. Vire a caixa de cabeça para baixo. Segure firmemente com uma mão e use uma faca, ou um estilete, para cortar nas linhas que você fez com o lápis.

  6. Use um elástico grande para colocar os cabides em grupos. Por exemplo, coloque um elástico ao redor dos ganchos dos cabides de camisetas e outro nos cabides de saias e calças. Coloque de cinco a sete cabides em cada grupo.

  7. Coloque os cabides agrupados na caixa com os ganchos saindo da caixa. Coloque até dez cabides soltos na parte de cima da caixa para facilitar.

  8. Coloque a caixa perto da sua lavadora.

Dicas

  • Se o espaço for pequeno, coloque a caixa de cabides em um closet até que você vá lavar as roupas, trazendo-a até a máquina de lavar roupas no momento oportuno. Feche a caixa para levá-la para a lavanderia.

O que você precisa

  • Cabideiro (ou arara)
  • Caixa de papelão grande
  • Cabides
  • Régua ou fita métrica
  • Lápis
  • Faca ou estilete
  • Grandes elásticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article