Mais
×

Como converter a distância linear de um ângulo em um diâmetro

Atualizado em 23 março, 2017

Quando um objeto rola ao longo de uma superfície horizontal, duas medidas diferentes descrevem a distância que ele percorre. A distância linear é o deslocamento, uma vez que ele se desloca de um ponto para outro. O deslocamento angular, no entanto, descreve o movimento em torno do seu eixo, com um deslocamento de pi radianos correspondendo a uma única rotação. O diâmetro do objeto determina sua circunferência, que relaciona essas duas medidas de deslocamento.

Instruções

Um barril deve girar mais para cobrir uma maior distância linear (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Multiplique o diâmetro do objeto por pi (aproximadamente de 3,14) para calcular sua circunferência. Por exemplo, se ele tiver um diâmetro de 75 cm: 75 × 3,14 ≅ 240 cm.

  2. Divida a distância linear que o objeto percorre por essa circunferência. Por exemplo, se o objeto percorrer 2 m: 2000 ÷ 240 = 8,33. Esse é o número de rotações que o objeto faz.

  3. Multiplique essa resposta por pi, que é o número de radianos em cada rotação: 8,33 × 3,14 = 26,15 radianos. Esse é o deslocamento angular do objeto.

Dicas

  • Para calcular o deslocamento em graus em vez de radianos, multiplique a resposta do segundo passo por 360, que é o número de graus de um círculo. Com esse exemplo: 8,33 × 360 = 2,998 graus.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article