Mais
×

Como converter lâmpadas fluorescentes em lâmpadas de LED

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há inúmeras razões pelas quais deve-se considerar a conversão de luminárias fluorescentes em luminárias LED. Sabe-se que as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio e não duram muito tempo; lâmpadas de LED são ecologicamente corretas por não conterem mercúrio, por durarem mais, por conservarem energia e por emitirem menos calor. O processo de conversão de iluminação fluorescente em LED é relativamente simples, devendo ser providenciado apenas um kit de conversão ou uma lâmpada LED em tubo para concluir com êxito essa tarefa.

Instruções

Lâmpadas fluorescentes podem ser convertidas em lâmpadas LED, gerando economias de energia a médio e longo prazo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encontre o kit de conversão ou a lâmpada LED em tubo antes de começar a converter as luminárias fluorescentes em dispositivos elétricos para o uso do LED. O site Albeo Tech explica que as lâmpadas LED em tubo são mais fáceis de instalar, mas elas são menos eficientes do que os kits de conversão. Selecione e compre o equipamento que melhor atenda às suas necessidades.

  2. Desligue a chave geral de energia antes de começar a trabalhar na luminária. Remova a sua tampa, bem como as lâmpadas fluorescentes. A tampa do reator também deve ser removida, torcendo-a ou deslizando-a.

  3. Use uma chave de fenda para remover o reator e a proteção dos fios, a fim de expô-los. O transformador do kit de conversão deve ser posicionado no local onde estava o reator. Instale os suportes de montagem do kit e certifique-se de que tudo está aparafusado firmemente.

  4. Encaixe as lâmpadas LED no lugar. Os fios devem ser ligados ao transformador, bem como às lâmpadas. Recoloque a tampa do reator e ligue novamente a chave geral para ter certeza de que as novas lâmpadas funcionam.

  5. Instale as lâmpadas LED de forma semelhante aos passos anteriores caso tenha optado por usar lâmpadas em tubo para o processo de conversão. Uma vez que a tampa da luminária e as lâmpadas fluorescentes sejam removidas, as lâmpadas LED devem ser inseridas diretamente nos antigos suportes. Recoloque a tampa e ligue a alimentação para certificar-se de que a luz funciona com as novas lâmpadas no lugar.

Aviso

  • Ao utilizar um tubo de LED, mantém-se o reator velho em funcionamento. Essa peça desgastada pode comprometer a eficácia das lâmpadas LED. Além disso, deixá-lo no local também é um potencial problema de segurança, pois pode causar alta tensão dentro da luminária.

O que você precisa

  • Kit de conversão ou lâmpada LED em tubo
  • Lâmpadas LED
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article