Mais
×

Como converter OpenOffice para Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O OpenOffice é um pacote gratuito para produção de conteúdo da Sun Microsystems, parecido com o Microsoft Office. O software é distribuído com vários computadores novos, especialmente os que têm versões do Linux pré-instaladas. Infelizmente, o Microsoft Office não reconhece a maioria dos documentos criados no OpenOffice, inclusive os criados no programa de planilhas Calc que você talvez queira abrir no Excel. É fácil converter esses documentos usando o OpenOffice, embora seja possível fazer o mesmo sem o software.

Instruções

Converta arquivos do OpenOffice para o Excel facilmente (On the Computer image by Elliot Westacott from Fotolia.com)

    Com o OpenOffice

  1. Abra o documento do OpenOffice Calc. Ele terá a extensão de arquivo ".ods".

  2. Faça todas as edições necessárias. Para garantir que o documento continue a ser totalmente compatível com o OpenOffice, faça as eventuais alterações e salve-o no formato do OpenOffice.

  3. Agora salve como um documento do Excel. No menu "File" (Arquivo), selecione "Save As" (Salvar como). Na caixa de diálogo, selecione a versão do Excel que deseja usar no menu suspenso "Save as Type" (Salvar como tipo). Observe que você só poderá salvar o arquivo para que seja compatível com versões anteriores do Excel (".xls") e não com a versão mais recente (".xlsx").

  4. Abra o arquivo com o Excel para garantir que as informações tenham sido convertidas corretamente.

    Sem o OpenOffice

  1. Faça login no Google Docs. Se ainda não tiver uma conta no Google, como do Gmail ou YouTube, visite a página do Google Docs (veja em Recursos) para criar uma gratuitamente.

  2. Carregue o arquivo do OpenOffice Calc. Na tela principal da página do Google Docs, clique em "Fazer upload". A página seguinte solicitará que você selecione o arquivo que deseja carregar e atribua um nome a ele.

  3. Visualize o arquivo. Volte para a página principal do Google Docs e clique no arquivo recém-carregado para visualizá-lo.

  4. Exporte o arquivo. Clique em "Arquivo", em seguida em "Fazer download como" e selecione ".xls" como o tipo de download. Você verá uma caixa de diálogo de download que perguntará se deseja salvar ou visualizar o arquivo.

  5. Quando a conversão estiver concluída, abra o arquivo com o Excel para garantir que as informações tenham sido convertidas corretamente.

Aviso

  • Algumas fórmulas não serão transferidas do OpenOffice e do Excel. Além disso, quaisquer macros aplicadas ao arquivo não estarão disponíveis após a conversão.

O que você precisa

  • Software OpenOffice
  • Conexão com a Internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article