on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter RGB para CMYK no InDesign

Atualizado em 17 abril, 2017

O "Adobe InDesign" oferece uma série de recursos para um programa de editoração eletrônica, incluindo alguns para impressoras profissionais. Ele foi projetado para trabalhar com outros produtos da Adobe da série Creative Suite, incluindo o "Illustrator" e "Photoshop". Se você pretende imprimir o documento do InDesign em uma impressora jato de tinta, não precisa mudar imagens RGB (vermelho-verde-azul) para CMYK (ciano-magenta-amarelo-preto). O "K" significa "registro", designação da impressora profissional para a placa preta. No entanto, se você precisa imprimir seu documento para uso em uma impressora profissional, deverá fazer essa alteração.

Instruções

CMYK é a designação de separação de cores padrão para impressoras profissionais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Vá para o menu "File" (Arquivo) e selecione "Print" (Imprimir). Faça isso, é claro, quando terminar de editar o seu documento do InDesign e estiver pronto para imprimir ou criar um PDF do mesmo. No lado esquerdo da janela "Print", você verá uma lista de opções começando com "General" (Geral) e continuando com "Setup" (Configurar), "Marks and Bleed" (Marcas e Margens) e "Output" (Saída), bem como outros. Selecione "Output". Quando o fizer, novas opções aparecerão à direita. A primeira opção é "Mode" (Modo), no qual você pode selecionar "Separations (Host Based)" (Separações baseadas em Host) para permitir mudar seu documento para saída CMYK. É possível visualizar como as separações em CMYK ficarão, indo para o menu "Window" (Janela) e selecionando "Output" e "Separations Preview (Visualização de Separações). Você precisará saber suas necessidades de impressão para a impressora profissional para definir os parâmetros de saída corretos. Eles são diferentes de impressora para impressora. Quando estiver pronto, clique no botão "Print".

    Loading...
  2. Selecione "Adobe PDF Presets" (Predefinições de PDF da Adobe) no menu "File" (Arquivo) e escolha "(Press Quality)" (Qualidade da Impressão) no submenu. Uma caixa de diálogo se abrirá para que você nomeie o arquivo PDF e coloque-o onde quiser em seu computador. Clique no botão "Save" (Salvar) e a próxima caixa de diálogo aparecerá. Quando a caixa de diálogo PDF aparecer, selecione "Output" (Saída) da caixa da esquerda e defina o "Mode" (Modo) para "Separations (Host Based)" (Separações Baseadas em Host). Insira os parâmetros corretos para a impressora e imprima o documento.

  3. Clique duas vezes em cada imagem em seu documento do InDesign. Isso dará a opção de editar o original no Photoshop, que é o melhor lugar para criar os arquivos de separação CMYK para suas imagens. Isso acontece porque o Photoshop é projetado para editar e produzir a melhor cor para as imagens, enquanto que o InDesign é um programa de editoração eletrônica. No Photoshop, vá ao menu "Image" (Imagem) e selecione "Mode" (Modo). Em seguida, selecione "CMYK Color" (Cores CMYK). Salve a imagem e, em seguida, atualize ela no InDesign.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...