Casa

Como converter os watts de uma lâmpada incandescente para lâmpadas fluorescente compactas

Escrito por philip schmidt | Traduzido por andré bastos

As lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) economizam energia em comparação com as lâmpadas incandescentes convencionais, produzindo a mesma quantidade de luz com menos watts. Embora não exista uma fórmula exata para a conversão da potência de lâmpadas incandescentes para a potência de CFLs devido a variações na fabricação e desempenho do produto, você poderá aproximar a potência CFL necessária dividindo a potência das incandescentes por quatro. Outras formas simples para determinar potência estão descritas abaixo. O fator chave na determinação da potência equivalente é a saída de luz da lâmpada, medido em lúmens. Potência é a quantidade de energia elétrica consumida pela lâmpada. Por exemplo, uma lâmpada incandescente de 60 watts produz cerca de 800 lúmens . A CFL produz os mesmos lúmens com uma demanda de apenas cerca de 13 a 15 watts de energia, oferecendo uma economia de energia de cerca de 75 a 78 por cento sobre a iluminação incandescente.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como determinar a equivalência de watts entre as lâmpadas

  1. 1

    Converta a potência de qualquer lâmpada incandescente padrão dividindo seu valor em watts por quatro. Isso lhe fornecerá a potência aproximada de uma CFL com iluminação semelhante (lúmens).

  2. 2

    Visite o site da Energy Star (veja em Referências) para ver o gráfico de conversão da "U.S. Environmental Protection Agency" (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos ou USEPA) com as potências de lâmpadas mais populares. Muitos fabricantes de lâmpadas também têm ferramentas úteis nos seus sites para determinar a potência correta da CFL que você necessita.

  3. 3

    Examine a embalagem do produto de lâmpadas fluorescentes compactas na loja. Muitas delas listam as potências equivalentes ou incluem expressões como "substitui lâmpadas incandescentes de 60 watts". Para uma conversão mais precisa, verifique o total de lúmens no pacote da CFL e compare-o com o total fornecido por lâmpadas incandescentes. O total de lúmens informa precisamente a quantidade de luz emitida pela lâmpada, independentemente da classificação de potência da lâmpada.

Dicas & Advertências

  • "Lâmpada" é um termo industrial para o bulbo da lâmpada.
  • Além de escolher de acordo com os lúmens (capacidade de iluminação), escolha uma CFL com base na sua temperatura de cor. Medidos na escala Kelvin (K), a temperatura de cor indica se a luz de uma lâmpada é amarelada (ou "suave", como uma luz incandescente), branco brilhante ou branco-azulada. Branco suave está na faixa de 2.700 K e 3.000 K (entre 2427 e 2727 ºC), branco frio está entre 3.500 K a 4.100 K (entre 3227 e 3827 ºC), branco natural ou "luz do dia" está entre 5.000 K a 6.500 K (entre 4727 e 6227 ºC). A temperatura de cor, quando disponível, está listada na embalagem da lâmpada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media