Mais
×

Como copiar pastas de trabalho no VBA

Atualizado em 20 julho, 2017

A linguagem "Visual Basic for Applications", ou VBA, é a linguagem padrão de programação dirigia a eventos do Microsoft Office e Visual Basic e outros produtos da plataforma Microsoft. A VBA é fácil de aprender e implementar. A linguagem usa muito códigos reusáveis referidos como objetos. Ela é popular entre usuários do Microsoft Office por sua integração e automatização. Caso saiba usar a linguagem eficientemente, você pode adicionar automatização a tarefas relacionadas ao Office e isso o fará economizar tempo.

Instruções

Configuração VBA no Office (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Excel. Crie uma pasta de trabalho e nomeie-a com "Livro1.xls". Preencha as células com informações e salve-a no disco local C:.

  2. Crie outra pasta de trabalho e nomeie-a "Livro2.xls". Deixe-a em branco e salve-a em seu disco local C:. Feche o Excel.

  3. Abra o Microsoft Word. Vá até "Ferramentas", "Macro" e, então, clique em “Visual Basic”. Isso abrirá o ambiente de desenvolvimento Visual Basic.

  4. Vá até "Inserir" e escolha "Formulário de usuário". Isso criará um formulário de usuário.

  5. Dê um duplo clique no "Formulário de usuário" e cole o seguinte código: FileCopy Source:="C:\Livro1.xls", Destination:="C:\Livro2.xls"

    Aqui está um exemplo de como seu código deverá ser:

    Private Sub UserForm_Click()

    FileCopy Source:="C:\Livro1.xls", Destination:="C:\Livro2.xls"

    End Sub

  6. Pressione a tecla "F5" de seu teclado, para executar o programa. A informação na pasta de trabalho "Livro1.xls" deverá ser copiada para "Livro2.xls" em seu disco local C:.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article