×
Loading ...

Como usar o GetDataBack

Atualizado em 17 abril, 2017

GetDataBack é um pacote de software que permite recuperar arquivos que foram apagados ou que estiverem em um disco rígido danificado ou ilegível ou em um pendrive. O programa utiliza técnicas avançadas para procurar em seu disco todo e qualquer arquivo e ajuda recuperá-lo uma vez que a verificação for concluída. GetDataBack custa aproximadamente R$160 para a versão NTFS e R$140 para a versão FAT 2010. Há também uma versão gratuita para NTFS e FAT, mas eles não permitem que você restaure seus dados, pois esta só mostra o que você poderia recuperar se você estivesse usando a versão paga.

Instruções

Disco Rígido (hard drive interior image by Curtis Sorrentino from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e clique em "Meu computador.

    Loading...
  2. Clique com o botão esquerdo do mouse uma vez sobre o disco rígido a partir do qual você deseja recuperar os dados, e olhe para o painel de informações na parte inferior ou à esquerda da janela. Ao lado de "Sistema de Arquivo:" ("File System:") ele vai dizer NTFS ou FAT. Use essas informações para decidir qual versão do GetDataBack usar.

  3. Abra GetDataBack e selecione "Eu não sei, usar as configurações padrão" ("I don't know, use default settings.") Clique em "Avançar".

  4. Em "Physical drives" escolha a unidade da qual você deseja recuperar os dados. Clique em "Avançar". GetDataBack, então, irá verificar esta unidade. Isso pode levar mais de uma hora.

  5. Selecione "NTFS" embaixo de "Foudn file systems:" e clique em "Avançar".

  6. Selecione as pastas individuais que deseja recuperar e clique em "Copiar" na barra de ferramentas superior. Se você deseja recuperar todo o disco, selecione "[NTFS]" no topo do menu de diretórios no painel "Directories:", e use o mesmo botão de copiar.

  7. Navegue até onde você gostaria de copiar seus arquivos no pop-up que abrir quando clicar em "Copiar". Pode demorar um pouco para copiar seus dados de um disco danificado, por isso não se assuste se a recuperação leva várias horas. GetDataBack entregará um relatório ao concluir que vai dizer se houve algum arquivo que não pode ser copiado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...