Computadores e eletrônicos

Como usar o GetDataBack

Escrito por bill richards | Traduzido por tamara prado
Como usar o GetDataBack

Disco Rígido

hard drive interior image by Curtis Sorrentino from Fotolia.com

GetDataBack é um pacote de software que permite recuperar arquivos que foram apagados ou que estiverem em um disco rígido danificado ou ilegível ou em um pendrive. O programa utiliza técnicas avançadas para procurar em seu disco todo e qualquer arquivo e ajuda recuperá-lo uma vez que a verificação for concluída. GetDataBack custa aproximadamente R$160 para a versão NTFS e R$140 para a versão FAT 2010. Há também uma versão gratuita para NTFS e FAT, mas eles não permitem que você restaure seus dados, pois esta só mostra o que você poderia recuperar se você estivesse usando a versão paga.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e clique em "Meu computador.

  2. 2

    Clique com o botão esquerdo do mouse uma vez sobre o disco rígido a partir do qual você deseja recuperar os dados, e olhe para o painel de informações na parte inferior ou à esquerda da janela. Ao lado de "Sistema de Arquivo:" ("File System:") ele vai dizer NTFS ou FAT. Use essas informações para decidir qual versão do GetDataBack usar.

  3. 3

    Abra GetDataBack e selecione "Eu não sei, usar as configurações padrão" ("I don't know, use default settings.") Clique em "Avançar".

  4. 4

    Em "Physical drives" escolha a unidade da qual você deseja recuperar os dados. Clique em "Avançar". GetDataBack, então, irá verificar esta unidade. Isso pode levar mais de uma hora.

  5. 5

    Selecione "NTFS" embaixo de "Foudn file systems:" e clique em "Avançar".

  6. 6

    Selecione as pastas individuais que deseja recuperar e clique em "Copiar" na barra de ferramentas superior. Se você deseja recuperar todo o disco, selecione "[NTFS]" no topo do menu de diretórios no painel "Directories:", e use o mesmo botão de copiar.

  7. 7

    Navegue até onde você gostaria de copiar seus arquivos no pop-up que abrir quando clicar em "Copiar". Pode demorar um pouco para copiar seus dados de um disco danificado, por isso não se assuste se a recuperação leva várias horas. GetDataBack entregará um relatório ao concluir que vai dizer se houve algum arquivo que não pode ser copiado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media