Mais
×

Como copiar texto de um site em flash

Quando os arquivos em flash são criados, o designer tem a opção de habilitar ou desabilitar a cópia de texto. Se quiser fazer a parte de texto de seu arquivo flash acessível ao público, é possível simplesmente programá-lo no arquivo. Antes de tentar quaisquer truques extravagantes para extrair o texto de um site em flash, certifique-se de que esse recurso não foi ativado.

Instruções

Ser impedido de copiar textos pode ser frustrante (Mensch und Computer 4 image by Sven Rausch from Fotolia.com)
  1. Abra o site que você deseja copiar o texto.

  2. Clique e arraste sobre a área de texto para verificar se ela não é selecionável. Se você não conseguir selecionar o texto com o cursor, o designer desativou a cópia de texto.

  3. Tire printscreen (função de tirar foto da tela do computador) da primeira página que você gostaria de copiar o texto.

  4. Abra o arquivo em um editor de imagem e corte todas as áreas indesejadas do texto. Salve o arquivo atualizado. Se a imagem estiver livre de excesso de texto, pule essa etapa.

  5. Vá para um dos sites que oferecem serviços gratuitos online de OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Dois desses sites são "onlineocr.net" e "free-ocr.com".

  6. Envie sua imagem e clique em "Continue" (Continuar). O programa de reconhecimento óptico de texto irá processar a imagem e extrair o texto.

  7. Selecione o texto que é mostrado na caixa. Clique com o botão direito do mouse e escolha "Copy" (Copiar). Agora você será capaz de colar o texto em outros programas ou editores de texto.

Dicas

  • Reconhecimento óptico de caracteres funciona melhor em imagens sem vários desenhos estranhos.
  • Se não obter os resultados que deseja, tente uma ferramenta OCR diferente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article