Mais
×

Cores de luzes inversas para cabelos grisalhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando os cabelos perdem sua pigmentação natural, eles parecem acinzentados ou brancos. Você pode chamá-los de cabelos grisalhos, mas na verdade eles são cabelos incolores. Repor alguma pigmentação nestes fios faz com que eles se misturem ao resto do seu cabelo, que continua retendo a cor natural. Tingir todo o cabelo esconde sua cor natural, assim como os fios brancos, mas trabalhar com luzes inversas traz uma nova dimensão para o seu estilo de cabelo. Luzes inversas – mechas de cor que emprestam calor e profundidade ao cabelo – funcionam como uma versão mais sutil de luzes.

Instruções

Luzes invertidas dão dimensão aos cabelos grisalhos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Escolhendo uma cor para as luzes inversas

  1. Considere sua cor de cabelo atual. As luzes inversas funcionam melhor quando estão próximas da sua cor atual, com dois ou três tons de diferença; então, determinar sua cor atual a uma variedade geral de tons ajuda a limitar as suas escolhas nas prateleiras das lojas.

  2. Escolha uma cor para as luzes inversas que seja levemente mais quente do que seu tom atual. Quando estiver decidindo entre dois tons similares, escolha o mais quente; ele vai adicionar dimensão ao cabelo grisalho sem enfatizar o tom cinza dos cabelos.

  3. Selecione uma marca que enfatize a cor dimensional. A técnica de luzes inversas também vai adicionar dimensão, mas um kit caseiro de coloração que tenha várias cores vai parecer mais natural.

    Adicionando luzes inversas ao cabelo grisalho

  1. Penteie os cabelos e faça um coque solto no alto da cabeça. Prenda-o no alto com presilhas para mantê-lo fora do caminho dos cabelos em que você pretende aplicar luzes inversas.

  2. Enrole uma toalha escura, que não mostrará manchas, ao redor dos ombros e do pescoço. Prenda-a no lugar com uma presilha.

  3. Use o pente para soltar seções de cabelo de 2.5 cm do coque no topo da sua cabeça. Escolha mechas aleatórias perto da nuca e logo acima das suas orelhas, deixando a maior parte do cabelo presa, onde a cor não vai atingi-lo.

  4. Prepare a coloração caseira de acordo com as instruções do fabricante incluídas no kit.

  5. Aplique a cor às mechas soltas do cabelo, começando na raiz e indo até as pontas. Deixe o agente colorante agir pelo tempo indicado nas instruções do fabricante.

  6. Enxágue o cabelo completamente, até que a água esteja limpa. Finalize com o condicionador incluído no kit. Condicione todo o seu cabelo, não só as mechas tingidas, para garantir que toda a coloração seja enxaguada totalmente.

O que você precisa

  • Espelho
  • Kit caseiro de coloração de cabelos
  • Pente
  • Presilhas de cabelo
  • Toalhas escuras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article