Cores de telhas de argila

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por daniel tamayo
Cores de telhas de argila

Telhas são tradicionais na Espanha e em várias partes do Mediterrâneo

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

A telha de argila é um material para telhados que data do neolítico, na China e no Oriente Médio. Elas são feitas de argila, que é cozida em fornos de altas temperaturas. As telhas são pesadas, mas também bastante duráveis e amigáveis ao meio ambiente. Geralmente encontradas em tons terrosos naturais, as telhas também são vendidas em uma grande variedade de esmaltes e acabamentos.

Outras pessoas estão lendo

Telha não esmaltada

A maioria dos telhados usa telha não esmaltadas, tipicamente de terracota vermelha. Essa argila contem uma grande quantidade de óxido de ferro, que dá um tom de ferrugem. De acordo com o Departamento Americano de Interiores, telhas de argila feitas com materiais com baixo teor de ferro podem ser rosadas ou laranjas. Usar outras argilas produz telhas beges. Telhas históricas cozidas em fornos a lenha podem variar muito de cor, as mais próximas do fogo ficam mais avermelhadas, enquanto as que estão mais longe ficam laranja claro e manchadas com carbono.

Cores esmaltadas históricas

Telhas de argila esmaltada requerem mais combustível do que as telhas não esmaltadas. Elas eram incomuns até o final do século XIX, quando os esmaltes coloridos se tornaram populares. O preto é uma das cores mais antigas e comuns, fabricada colocando água com manganês sobre as telhas antes de assar. Essa técnica primitiva de esmaltar também pode produzir uma telha marrom. Posteriormente vieram os esmaltes vermelhos, marrom, bege brilhante, lilás, azul cobalto e verdes de cobre. Muitas telhas antigas usavam acabamentos de chumbo, alguns que são difíceis de conseguir com materiais sem chumbo, de acordo com o site da Ludowici Roof Tile.

Cores modernas

Telhas esmaltadas modernas estão disponíveis em uma grande variedade de cores. Elas possuem uma superfície brilhante de vidro que protege contra a formação de algas e pode suportar ambientes úmidos. Cores brilhantes em azul, verde, amarelo e vermelho estão disponíveis, e podem produzir telhados vibrantes, visíveis a uma grande distância. Muitas telhas esmaltadas modernas não são apropriadas para restaurações históricas.

Telhas com acabamento especial

O "engobing" é um tratamento moderno que aplica uma solução de argila e óxidos metálicos à superfície de telhas antes de irem para o forno. Essa técnica é similar a fabricação de telhas pretas com manganês, mas garante mais precisão e uma superfície mais consistente. Telhas feitas nesse processo têm uma superfície fosca ou brilhante, dependendo do tipo de solução usada. Geralmente elas vêm em cores terrosas naturais, como vermelho, preto, marrom ou bronzeado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media