Mais
×

Como substituir leite em pó por leite líquido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Leite em pó é o produto da evaporação a vácuo de 90% do líquido do leite. A maioria do leite em pó vem de leite desnatado, para não ficar rançoso à temperatura ambiente tão facilmente quanto o leite em pó feito de leite integral. Isso é importante ao substituir leite em pó pelo leite líquido. Leite em pó é adicionado a produtos assados para deixar o pão mais saboroso e tenro. Para receitas, se você não tiver leite em pó, poderá substituí-lo por leite líquido, mas outros ajustes na receita deverão ser feitos.

Instruções

Use leite para substituir leite em pó na culinária (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Substitua todos os líquidos adicionados na receita pela mesma quantidade de leite líquido, até 1 1/2 xícaras. A quantidade de leite adicionada a pães é especialmente importante, já que usar mais de 1/2 xícara de leite em pó ou o seu equivalente de 1 1/2 xícaras de leite líquido pode resultar em uma diminuição no volume do pão.

  2. Despeje o leite em uma panela.

  3. Ferva o leite em fogo médio-baixo, mexendo continuamente ou até que o leite levante fervura. Isso se chama escaldar o leite e previne que o leite adicionado à receita interfira enfraquecendo a massa ao inativar uma proteína no leite.

  4. Deixe o leite escaldado esfriar à temperatura ambiente.

  5. Combine os outros líquidos na receita com o leite para completar o total de leite necessário. Por exemplo, se a receita pede 3 xícaras de líquido, use 1 1/2 xícaras de leite escaldado e 1 1/2 xícaras do líquido necessário na receita.

  6. Adicione o leite quando a receita pedir para adicionar os outros líquidos.

  7. Continue a seguir a receita normalmente, usando o mesmo tempo e a mesma temperatura do forno.

O que você precisa

  • Panela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article