Mais
×

Como fazer cornetas de papel para festas

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Cornetas de papel podem oferecer um pouco de entusiasmo para qualquer evento. Você pode usá-las para festejar na véspera do ano novo ou em festas de aniversário, quando o aniversariante aparece ou sopra as velas no bolo. Elas podem ser feitas de folhas de papel comuns de 20 x 30 cm. Para torná-las mais especiais, use folhas coloridas ou estampadas.

Instruções

As cornetas são lembranças tradicionais comuns em muitos tipos de encontros (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Enrole uma folha de papel formando um tubo. Inicie o rolo na diagonal a partir de um canto do papel. Para obter um tubo pequeno, inicie-o rolando o papel em torno de um lápis.

  2. Passe a fita na aba superior do papel para evitar que o tubo desenrole. Segure uma das extremidades do tubo e pressione-o fechado. Faça um corte na parte inferior da extremidade do tubo até atingir cerca de 2/3 do papel no verso do tubo. Isto criará uma borda triangular na ponta.

  3. Sopre no final inalterado do tubo, mantendo a aba na extremidade oposta pressionada com o dedo. A borda vibrará criando um ruído.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article