Mais
×

Como fazer uma coroa de folhas como dos imperadores romanos

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitas sociedades antigas viam a folha de louro como sinal de vitória ou reconhecimento. Os olimpianos, os estudiosos e a realeza usavam coroas de folhas de louro. Imperadores romanos frequentemente eram retratados usando essas coroas de glória. Crie a sua própria usando flores e folhas. Assim, você terá uma aparência profissional com uma fração do custo de coroas pré-fabricadas de folhas de louro.

Instruções

Imperadores romanos, como o César Augusto, usaram coroas de folhas de louro (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cabeça para saber o tamanho necessário para a coroa. Adicione 7 cm a essa medida. Corte o arame e enrole-o em um círculo. Sobreponha o fio por 4 cm e enrole as pontas em si mesmas para prender.

  2. Pegue duas folhas e segure-as igualmente em uma mão e torça os arames juntos com a outra mão. Deite o caule das folhas próximo à coroa de arame e enrole-os nela.

  3. Pegue duas novas folhas e enrole os caules juntos da mesma maneira que as primeiras. Coloque-as na coroa de arame cobrindo levemente o ultimo par de folhas. Enrole os caules no arame. Continue adicionando pares de folhas até que elas cubram toda a circunferência da coroa.

  4. Enrole a coroa firmemente com a fita floral cobrindo todos os arames e prendendo-os no lugar. Posicione cada par de folhas na forma de um V.

O que você precisa

  • Trena
  • Arame floral
  • Cortadores de fio
  • Folhas de louro de ouro
  • Fita floral dourada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article