Mais
×

Como usar corpete

Eles são sensuais, deixam a mulher mais elegante e evocam certo fetichismo. Os corpetes são inspirados nos famosos espartilhos que eram usados pelas mulheres antigamente, para afinar a cintura e dar suporte aos seios. O mais legal é que eles deixaram de ser meramente uma lingerie e viraram uma nova peça de vestuário. Se antes os corpetes eram produzidos com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, atualmente são acompanhados de tecidos finos e aparecem em modelos variados. Veja neste artigo como usar um corpete e esbanje sensualidade.

Instruções

Os corpetes deixaram de ser meramente uma lingerie e viraram uma nova peça de vestuário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corpetes têm uma grande conotação sexual, portanto é bom associá-los a roupas mais folgadas. Você pode usá-los com saias mais armadas e peças de alfaiataria.

  2. Para criar um ar mais despojado, use o corpete com calças jeans, calças de cintura alta e shorts. Abuse também de combinações com boleros, jaquetas ou blazers.

  3. Se quiser criar um look bem fetichista, combine o corpete com um wet legging (leggings que têm aspecto molhado e/ou brilho).

  4. Não é preciso ser magra para usar um corpete. Como os corpetes naturalmente melhoram a postura e modelam o corpo, as mulheres mais cheinhas podem usá-los para afinar a silhueta.

  5. Os corpetes também podem ser usados em épocas mais frias do ano. No inverno, ficam bem com cardigãs e com jaquetas de couro.

  6. Os corpetes podem ser encontrados desde os modelos mais simples até os mais sofisticados, com babados de renda e brocados, por exemplo. Ao escolher um corpete para usar em uma festa, aposte no preto, que é básico e combina com tudo. Para um visual mais ousado, pode-se escolher cores como vermelho e dourado.

O que você precisa

  • Corpete
  • Saia
  • Calça
  • Bermuda ou shorts folgados
  • Jaqueta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article