Como correr com dor por lesão no quadril

Escrito por rona aquino | Traduzido por geissy de assis
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Como correr com dor por lesão no quadril
Existem formas de minimizar a tensão no quadril. Mas se você sofre de dor crônica, procure um médico (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Há muitos fatores que podem causar dor no quadril durante a corrida. Isso inclui o tipo de superfície na qual você corre, seu calçado, músculos das costas fracos, a discrepância de comprimento dos membros, desequilíbrio no pé e o comprimento de seu passo durante a corrida. A dor nessa região também pode ser simplesmente o resultado do uso excessivo, fazendo com que os músculos que estabilizam a articulação do quadril inflamem. Se você tem dor crônica no quadril, deve consultar um médico para evitar o agravamento da doença. No entanto, existem formas de minimizar a tensão durante a corrida.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tênis de corrida bem apoiados
  • Órteses (se for necessário)
  • Água

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Instruções

  1. 1

    Descanse por pelo menos uma semana depois de sofrer de dor no quadril para curar a lesão. Depois de descansar, volte a correr gradualmente.

  2. 2

    Alongue-se para preparar os músculos para correr. O alongamento ajuda a relaxá-los e melhora sua flexibilidade e a circulação.

  3. 3

    Encontre uma trilha de terra que não seja muito mole ou dura para correr. Evite cimento ou superfícies duras, pois isso aumentará a tensão dos músculos e das articulações. Certifique-se de que você está usando tênis com absorção de choque suficiente para sustentar o impacto da corrida. Use órteses, se necessário, para evitar o excesso de pronação.

  4. 4

    Caminhe nos primeiros cinco ou 10 minutos, em seguida, corra pelos próximos 20 minutos. Corra com passos mais curtos do que você está acostumado. Encurtar o passo da corrida é uma boa maneira de diminuir a pressão sobre o seu quadril. Lembre-se de beber água para manter-se hidratado durante todo o treino. Se sentir qualquer dor no quadril, pare imediatamente e caminhe em vez de correr. Não continue correndo se a dor estiver se agravando.

  5. 5

    Alongue os músculos novamente após a corrida. Isso reduzirá o risco de inflamação e dores musculares e articulares adicionais.

  6. 6

    Continue correndo nas próximas semanas com base no seu próprio nível de conforto. Se sentir qualquer dor no quadril, pare imediatamente e corra ou caminhe em um nível menor de intensidade. Aumente o número de suas corridas por semana com base no seu conforto e nível de aptidão.

Dicas & Advertências

  • Se necessário, use gelo para aliviar a dor e a inflamação após cada corrida.
  • Não se esqueça de alongar antes e depois de cada corrida.
  • Consulte o médico sobre o seu regime de corrida.
  • Tente fazer alguns exercícios de fortalecimento da parte inferior das costas para diminuir sua lesão no quadril.
  • Não se apresse em correr, pois isso só dificultará a sua recuperação e causará mais lesões.

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