×
Loading ...

Como corrigir uma capa de chuva impermeável

O vinil é facilmente danificado, e uma capa de chuva impermeável rasgada não irá mantê-lo seco. No entanto, você pode remendar os buracos para restaurar a superfície impermeável da sua capa de chuva. É possível economizar dinheiro recolhendo os itens de reparação de vinil individualmente ao invés de comprar um kit pré-fabricado. Faça você mesmo a correção do vinil com um pedaço do material. Use o vinil colorido e corte em um formato, como uma flor. Ou, combine a cor do remendo com a capa para torná-la menos perceptível do que um reparo de cor viva.

Instruções

Você pode consertar uma capa de chuva impermeável usando um kit de reparação de vinil montado em casa (blue jacket image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Apare quaisquer bordas irregulares ao redor da área danificada na capa com uma tesoura. Isso ajudará o remendo a ficar plano e reduzirá a probabilidade de cair em virtude de bolhas de ar no adesivo.

    Loading...
  2. Dobre o tecido de algodão ao meio e coloque algumas gotas de álcool sobre ele. Limpe a área ao redor do dano para remover qualquer resíduo. O adesivo não se ligará corretamente a menos que a área esteja limpa.

  3. Apare o remendo de vinil no formato desejado, certificando-se de arredondar os cantos. As bordas pontudas podem acabar fazendo com que todo o remendo descasque.

  4. Deslize um pedaço de papel encerado sob a área danificada se o orifício no revestimento for maior do que um furo. O papel encerado protegerá a sua superfície de trabalho e o outro lado da jaqueta de qualquer excesso de adesivo que possa escorrer pelo buraco.

  5. Aplique uma camada generosa de cola de contato de vinil flexível sobre a parte de trás do adesivo de vinil. O adesivo deve ser grosso o suficiente para ser brilhante, sem manchas secas, mas não tão espesso que escorra na beira do remendo. Deixe o adesivo secar ao ar por até três minutos, em seguida, posicione-o sobre a área danificada.

  6. Pressione para baixo no centro do remendo com o dedo. Pressione as bolhas no adesivo rolando a ponta dos dedos para fora do centro. O movimento de rolamento empurrará as bolhas de ar para fora sem mover o remendo. Não mova o remendo depois de ter colocado-o contra a capa ou você pode manchar o adesivo. Permita que a cola seque completamente, por pelo menos oito horas, antes de vestir a capa.

Loading...

Aviso

  • Corrija a capa de chuva em uma área bem ventilada e evite inalar as fumaças adesivas.

O que você precisa

  • Toalha de algodão
  • Álcool
  • Papel encerado (opcional)
  • Remendo de vinil, pelo menos, 2,5 cm mais largo do que a área danificada por toda a sua volta
  • Adesivo de contato de vinil flexível

Referências

Loading ...
Loading ...