Como corrigir o erro "O Spooler Subsystem App encontrou um problema e precisa ser fechado"

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir o erro "O Spooler Subsystem App encontrou um problema e precisa ser fechado"
Remova serviços de impressora de terceiros para restaurar o funcionamento da impressora (Creatas/Creatas/Getty Images)

O erro "O Spooler Subsystem App encontrou um problema e precisa ser fechado" pode ocorrer no Windows quando um driver de impressora de terceiros ou serviço de impressão tiver sido instalado. O software de impressão de terceiros interfere no funcionamento do sistema de impressão do Windows, impedindo que você imprima em uma impressora nova. Você pode corrigir este erro reiniciando o computador em modo de segurança e removendo os arquivos e chaves de registro problemáticos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reinicie o computador clicando no botão Iniciar do Windows, na seta à direita de Desligar e depois em Reiniciar.

  2. 2

    Pressione a tecla F8 repetidamente enquanto o computador reinicia, até que o menu de inicialização apareça na tela.

  3. 3

    Selecione Modo Seguro no menu de inicialização usando as setas e pressione Enter. Se for solicitado que você escolha um sistema operacional, selecione o sistema Windows 7 e pressione Enter.

  4. 4

    Clique no botão Iniciar quando a área de trabalho aparecer, digite “C:\Windows\System32\Spool\” no campo de texto que aparecer e pressione Enter.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse na pasta Impressoras, dentro da pasta Spool, e pressione Delete para apagá-la.

  6. 6

    Clique duas vezes na pasta Drivers, dentro da pasta Spool, e em seguida, clique com o botão direito do mouse na pasta "W32x86" e pressione Delete para apagá-la.

  7. 7

    Clique no botão Iniciar, digite "regedit" no campo de pesquisa e pressione Enter.

  8. 8

    Navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Environments\Windows NT x86” no painel esquerdo do Editor de Registros.

  9. 9

    Examine as sub-chaves da chave "Windows NT x86" no painel esquerdo. Se você vir outras sub-chaves além de Drivers e Processadores de Impressão, clique com o botão direito em Windows NT x86, depois em Exportar e salve o conteúdo da chave para um arquivo. Em seguida, apague as outras sub-chaves, clicando com o botão direito sobre elas e depois em Excluir, em cada uma delas.

  10. 10

    Navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Monitors” no painel esquerdo do Editor de Registros.

  11. 11

    Examine as sub-chaves sob a chave Monitores, no painel esquerdo. Se você vir outras sub-chaves além das chaves BJ Language Monitor, Porta Local, PJL Language Monitor, Porta TCP/IP Padrão e Monitor USB, clique com o botão direito na chave Monitores, depois em Exportar e salve o conteúdo da chave para um arquivo. Em seguida, apague as outras sub-chaves, clicando com o botão direito sobre elas e depois em Excluir, em cada uma delas.

  12. 12

    Desligue a impressora se ela estiver conectada ao computador. Reinicie o computador.

  13. 13

    Reconecte a impressora depois que o computador reiniciar e instale-a normalmente.

Dicas & Advertências

  • Se você excluiu todas as chaves de registro e enfrentar problemas de impressão, pode clicar duas vezes nos arquivos ".reg" exportados, para restaurar as chaves do registro apagadas.
  • Tenha cuidado ao excluir arquivos na pasta C:\Windows e editar o registro. Você pode danificar sua instalação do Windows se você apagar os arquivos ou chaves de registro errados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível