Estilo

Como cortar cabelos como um profissional

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcela machado
Como cortar cabelos como um profissional

Aprender a cortar cabelos não é algo tão difícil

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Aprender como cortar cabelo é uma arte que muitas pessoas treinam por anos. A habilidade e dedicação necessária para cortar cabelos como um cabeleireiro profissional eleva muitas estilistas ao nível de artista. Entretanto, saber como fazer isso não precisa levar anos na escola de beleza. Aprenda como cortar cabelos e iguale-se aos melhores cabeleireiros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesouras
  • Pente(s)
  • Navalha (elétrica e manual)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Visite um salão e observe como os cabeleireiros trabalham. Familiarize-se com todas as ferramentas da arte, incluindo aparadores de cabelos, tesouras, navalhas e pentes.

  2. 2

    Encontre um fornecedor próximo que venda produtos de beleza e para cabelos e compre um bom par de tesouras e uma variedade de pentes. Recrute um amigo que não se importe de ser seu bode expiatório no qual você possa praticar suas técnicas. De outra forma, encontre uma cabeça de manequim e peruca para praticar suas habilidades até estar confiante o bastante para tentar com uma cabeça humana.

  3. 3

    Tente um aparo básico primeiro; lave o cabelo, alisando-o com o pente e retirando uma porção do cabelo entre seu indicador e dedo do meio. Corte uma pequena quantidade de cabelo nas pontas e repita pela cabeça toda. Sempre observe o comprimento do cabelo em comparação com o lado oposto para garantir um corte proporcional.

  4. 4

    Parta para um corte mais difícil após aperfeiçoar o aparo. Tente a técnica de repicagem cortando em ângulo e usando o mesmo método do aparo. Puxe o cabelo pelos dedos indicador e do meio para isolar uma parte do cabelo e use um pente para isolar partes do cabelo e manter uma perspectiva de quanto cabelo cortar. Mantenha as partes mais longas próximas ao rosto, porém tome cuidado com a quantidade de cabelo que cortará.

  5. 5

    Compre um livro ou revista de cabeleireiros para visualizar diferentes estilos e cortes e experimente o número máximo de cortes possível. Utilize a forma adequada e sempre observe a proporção do comprimento do cabelo em um espelho. Use aparadores e navalhas apenas quando aperfeiçoar o uso das tesouras.

  6. 6

    Treine com cabelos de diferentes texturas e comprimentos para acumular um maior repertório de habilidades e desenvolver sua técnica. Considere fazer um exame para licenciar sua prática de cabeleireiro se estiver pensando em se tornar um cabeleireiro profissional.

Dicas & Advertências

  • Encontre um seminário sobre cortes de cabelo; geralmente, esses eventos são oferecidos em escolas de cabeleireiro ou instituições vocacionais que dão oportunidades para iniciantes aprenderem algumas ferramentas da arte.
  • Procure diversos vídeos instrucionais que podem ser comprados online e ofereçam instruções passo a passo de como fazer vários cortes de cabelo em casa. Tente também obter alguns recursos online. Para cortes masculinos, use um aparador elétrico e acessórios. Sempre faça o corte de trás para frente, usando acessórios maiores onde quiser que o cabelo fique mais comprido.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media