Mais
×

Como cortar um colchão de espuma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colchões são feitos de diversos materiais, incluindo espuma, que muitas pessoas acham extremamente confortável para dormir. No entanto, você pode precisar cortar o seu colchão de espuma para caber em uma pequena cama, ou, se a espuma for fina, poderá usá-la para fazer algo novo, como almofadas ou estofamento para uma cabeceira. Sem precisar comprar ferramentas de corte caras, existem alguns truques para fazer o trabalho como um profissional usando objetos domésticos comuns.

Instruções

Tire as medidas e corte seu colchão sem dificuldade (http://www.sxc.hu/photo/313418)
  1. Coloque o colchão de espuma no chão. Ponha pedaços grandes de cartolina embaixo das áreas que queira cortar.

  2. Meça e faça linhas no seu colchão. Use um marcador para colocar um pontinho a cada 45 a 60 cm onde planeja cortar. Use uma régua para desenhar linhas retas de ponto a ponto. Se for uma linha curvada, você vai precisar fazer uma forma com cartolina, papel ou tecido primeiro e só depois colocar na parte de cima da espuma e traçar pelas extremidades.

  3. Use uma faca serrilhada de cozinha elétrica para cortar. Segure a faca elétrica para cima de modo que se forme um ângulo reto em relação à espuma. Corte reto ao longo de suas linhas. Pulverize as lâminas com silicone se a faca ficar muito lenta.

  4. Rasgue ou corte qualquer espuma que estiver presa ao fundo do seu corte. Ela deve soltar logo, senão será preciso utilizar uma tesoura para separá-la.

Aviso

  • Cortar seu colchão de espuma vai acabar com qualquer garantia que ele tenha.

O que você precisa

  • Faca de cozinha elétrica
  • Marcador
  • Régua
  • Cartolina
  • Fita métrica
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article