on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cortar os dedos de uma luva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As luvas sem dedos protegem suas mãos ao realizar levantamentos de peso e outras atividades similares, enquanto permitem que você possa mover seus dedos livremente. Versões tricotadas são utilizadas durante o frio para esquentar as mãos enquanto deixam seus dedos livres para que, por exemplo, você possa amarrar os sapatos. Pessoas que se identificam com subculturas alternativas muitas vezes utilizam essas luvas para criar uma aparência destemida, enquanto outros, como motoqueiros, apreciam esse material por suas funções utilitárias e estéticas. É possível transformar qualquer luva de lã, renda, tricotada ou de couro nas desse tipo.

Instruções

Luvas sem dedos são funcionais e estilosas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque uma luva padrão em sua mão e faça marcas horizontais em todos os dedos, logo abaixo da primeira falange, utilizando um lápis para tecido.

    Loading...
  2. Retire as luvas e corte sobre as marcas feitas no Passo 1.

  3. Aplique a cola para tecido ou passe um isqueiro nas extremidades cortadas para impedir que elas desfiem. Não utilize o fogo em fibras naturais, uma vez que isso pode causar odores. Um método alternativo é costurar as extremidades de cada dedo da luva utilizando o ponto ziguezague.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis para tecido
  • Tesoura afiada
  • Isqueiro, cola para tecido ou máquina de costura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...