Mais
×

Como cortar drywall

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você necessita cortar uma longa peça de drywall, ou precisa recortar para colocar um espelho de interruptor é preciso alguns cuidados. Medir corretamente e ter firmeza nas mãos são algumas das observações a serem feitas.

Instruções

Cortando drywall

    Cortando furos no drywall

  1. Meça a área da instalação do objeto a partir da borda menor de seu drywall, a mais próxima do objeto, e a borda mais distante. Meça o comprimento de cima para baixo da área e as laterais.

  2. Transfira as medidas para o pedaço de drywall e corte-o com o serrote de ponta.

  3. Corte um furo circular medindo o centro da área desejada a partir das bordas do drywall. Meça o raio (a partir do centro do círculo até a circunferência, ou seja, o traçado externo) do objeto e transfira essa medida com um compasso.

  4. Desenhe um círculo no drywall, usando o compasso, e faça o corte utilizando o serrote de ponta.

    Cortando bordas retas

  1. Meça a área necessária da parede para determinar o tamanho correto da peça de drywall que você precisará. Tenha a certeza que as medidas coincidem com o centro de uma viga no teto ou da parede.

  2. Coloque o drywall em cavaletes, com o lado do acabamento voltado para cima.

  3. Marque as medidas no lado com acabamento do drywall, em ambas as extremidades da peça.

  4. Use a linha de giz para marcar a linha entre os pontos de cima e de baixo da peça. (Consulte "Como fazer uma marca com linhas de giz" em relacionados eHow).

  5. Corte ou perfure ao longo da linha de giz usando uma faca. (Um corte de 1,5 milímetos de profundidade é suficiente. Uma vez que o papel for cortado você vai ter um molde limpo) Você pode precisar de usar uma régua T grande para servir como guia.

  6. Encaixe o drywall de volta na linha demarcada.

  7. Dobre o drywall ligeiramente e corte através do molde em papel, ao longo da dobra, usando uma faca. Você obterár um corte limpo a partir do lado de trás, ao invés de enfiar a faca através do corte / ranhura.

Dicas

  • Se você começar a medir o espaço da parede exposta em um canto, meça da parede de interseção até a viga que está mais próxima do comprimento total de seu drywall. (Peças de 2,5 metros de drywall são mais fáceis de lidar, porém o drywall pode ser adquirido em tamanhos de até 5 metros).
  • Mantenha a lâmina das ferramentas sempre afiadas. Isso torna o trabalho mais fácil e o corte mais limpo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Facas de utilidade
  • Régua T
  • Linha de giz
  • Serrote de ponta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article