Como reparar um batente de porta

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andressa mariani
Como reparar um batente de porta
Reparar o batente da porta (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Talvez a sua casa tenha sido invadida e você foi deixado com um batente de porta quebrado que precisa ser reparado. Ao invés de contratar alguém para fazer o trabalho, você mesmo pode repará-lo. Este artigo detalha os níveis de danos que exigem reparação.

Instruções

    Repare o batente da porta

  1. 1

    Tente corrigir todas as peças do batente da porta juntas e preencha as fendas com enchimento de madeira.

  2. 2

    Use pregos finos para pregar as peças quebradas do batente nas peças que não estão quebradas.

  3. 3

    Lixe o enchimento de madeira depois de secar e também o resto do batente liso. Você pode ter que lixar mais de uma vez até chegar ao batente lisinho que você deseja.

  4. 4

    Termine o batente da porta pintando-o para que ele combine com o resto do chão.

    Substitua o batente da porta

  1. 1

    Quebre o selo de tinta entre as molduras das portas e as molduras. Você também pode ter que quebrar a vedação entre a parede e as molduras. Uma espátula funciona bem nesta situação.

  2. 2

    Erga as molduras que estão em cada lado do batente que você precisa reparar. Com cuidado, puxe-a para fora até que você possa ver os pregos que prendem as molduras na parede. Serre os pregos de ligação da moldura com um serrote escorregando a lâmina entre a parede e a moldura. Isso ajudará a mantê-la em boa forma para que você possa reutilizá-la.

  3. 3

    Corte horizontalmente a moldura localizada no batente lateral com uma serra elétrica ou um serrote. Reduza até que esteja a poucos centímetros do batente superior. Retire o que puder do batente lateral e use uma ferramenta como um cinzel para ir retirando os resíduos enquanto você repara o batente.

  4. 4

    Repare o batente da porta usando um pedaço de madeira que é "designado para este fim". Eles estão disponíveis em qualquer depósito de madeira ou lojas de materiais de construção. Se sua porta for um tamanho não usual, você pode ter que fazer um batente de pinho para que encaixe.

  5. 5

    Meça e corte o batente de substituição, se necessário, e use pregos para fixá-lo no lugar.

  6. 6

    Pressione o batente superior e pregue-o de volta no lugar. Você pode ter que inserir espaçadores para deixar o batente nivelado com a porta. A porta pode servir como guia para se certificar que o batente está instalado corretamente.

  7. 7

    Instale um parador de porta de substituição no batente que você reparou e instale a fechadura.