Mais
×

Como cortar a franja de lado e em camadas

Atualizado em 17 abril, 2017

A franja pode ter diversos estilos e você pode até mesmo cortá-la sozinho. Em vez de simplesmente cortá-la em linha reta, seja criativo e tente diferentes formatos, como uma franja lateral e em camadas. A franja lateral é cortada em ângulo e fica somente de um lado da testa. A franja em camadas, como o nome sugere, contém várias camadas de cabelo. Cortar a franja é algo que necessita de um pouco de prática, mas que pode ser feito em poucos minutos.

Instruções

Franja é um cabelo curto que cai na parte da frente da cabeça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Franja lateral

  1. Separe um pouco de cabelo, criando com um pente uma parte triangular entre a franja e o restante do cabelo. A ponta do triângulo deve estar no centro e apontar para a parte de trás de sua cabeça, para que a parte inferior do triângulo esteja na linha do cabelo. Puxe o cabelo que acabou de separar para a frente sobre a testa. A quantidade de cabelo que deverá puxar dependerá de quão espessa você quer que a franja seja. Essa franja pode ter qualquer espessura.

  2. Penteie o cabelo para um dos lados de sua testa, deixando-o acima de uma das sobrancelha. O cabelo deve ser colocado no lado oposto do lado em que deseja que a franja fique ao terminar o corte.

  3. Corte os fios em um ângulo horizontal com uma tesoura, mantendo o cabelo sobre uma das sobrancelhas. Adicione camadas segurando a tesoura para cima e fazendo pequenos cortes nos fios inferiores.

  4. Faça mais camadas com uma navalha. Segure a parte inferior do cabelo com uma das mãos enquanto corta os fios no sentido descendente com uma lâmina. Faça cada corte no ponto em que você quer que as camadas comecem.

  5. Solte o cabelo de sua mão. Penteie-o sobre sua outra sobrancelha para criar uma franja lateral e em camadas.

O que você precisa

  • Tesoura de cabelo
  • Navalha
  • Escova
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article