Como saber que corte de cabelo é bom para você

Escrito por laura nowak | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber que corte de cabelo é bom para você
Saiba que corte de cabelo combina melhor com você (young woman with trendy hairstyle image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Escolher um novo corte de cabelo pode ser tão divertido quanto difícil. Nós pensamos que sabemos bem que novo penteado desejamos. Temos a certeza de que ficará perfeito em nós e que estamos prontas para uma mudança. Entretanto, quando mostramos a ideia para nossa cabeleireira, ela não fica tão entusiasmada quanto o esperado, e chega a dizer que há outros cortes que ficariam melhores em nós. Cabeleireiros trabalham todos os dias com estes detalhes; eles têm o conhecimento de quais penteados ficam bem em diferentes formatos do rosto, tipo de corpo e texturas de cabelo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Analise o formato do seu rosto tirando seu cabelo dele e fazendo um contorno com um batom. Cabeleireiros geralmente gostam de trabalhar com rostos ovais porque as possibilidades são infinitas; quase qualquer corte ou comprimento fica lindo. Se você tem o rosto em formato de coração, você pode ter uma testa grande e queixo saliente, então deve procurar por cortes de comprimento médio com franja repicada. Cachos podem suavizar o queixo de rostos quadrados. Cortes de comprimento médio e franjas para o lado ajudam a completar um rosto retangular. Rostos redondos geralmente aumentam as bochechas, e você deve evitar penteados curtos que irão acentuá-las ainda mais. Tente visar cortes médios ou longos com franjas cheias.

  2. 2

    Estude o formato do seu corpo, porque alguns cortes ficam melhor em certas formas. Se você é baixa e pequena, evite cortes longos que parecerão desproporcionais ao resto do seu corpo, e tente penteados curtos e fofos ou com a franja repicada. Se você é baixa e mais encorpada, procure cortes que te farão parecer mais alta, mas não muito para fazê-la parecer redonda. Se você é alta e de contextura grande, tente alguns cortes longos e em camadas para acrescentar textura e feminilidade para o seu corte de cabelo, e evite penteados curtos porque eles farão sua cabeça parecer menor e seu corpo maior.

  3. 3

    Estude o seu tipo de cabelo, porque nem todos os penteados ficam bons em todo mundo. Se você tem o cabelo liso, dependendo da espessura do fio, você pode ser capaz de usar vários estilos, colorindo-o ou cacheando-o. De fato, colori-lo pode às vezes melhorar a textura. Quanto mais espesso for o fio, mais difícil será cacheá-lo. O melhor penteado para todos os tipos de cabelo liso é um simples corte em camadas. Mulheres que têm o cabelo naturalmente ondulado são muito sortudas, porque com alguns cosméticos, elas podem deixá-lo mais liso ou mais cacheado, ou apenas ter algumas ondas em cascata. O cabelo cacheado também pode fornecer uma textura natural, mas você precisa deixá-lo curto ou comprido para mostrar melhor a forma e prevenir pontas duplas. Você também deve usar condicionadores especiais ativados pelo calor para ajudar a tratar seu cabelo cacheado.

Dicas & Advertências

  • Confie no conselho da sua cabeleireira sobre o que ficará melhor em seu cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível