Corte de cabelo irregular curto

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por rafael santos
Corte de cabelo irregular curto
Cortes curtos irregulares podem ser elegantes ou descolados (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Se você estiver procurando por um corte versátil, fácil de cuidar, então um corte curto irregular ou um estilo entrecortado pode ser a escolha perfeita. Há looks da moda para os de espírito aventureiro e looks clássicos para um efeito elegante subjugados. Cortes curtos geralmente vão bem em cabelos grossos ou finos, e há ainda ótimas opções de cortes curtos irregulares masculinos.

"Joãozinho"

Através dos anos, o "joãozinho" permaneceu um corte de cabelo elegante básico e tem sido imortalizado por várias celebridades, mais notavelmente por Twiggy, Mia Farrow, Halle Berry, Michelle Williams e Audrey Hepburn. Este corte curto ostenta camadas curtas e irregulares, mas amacie-os permitindo que eles se assentem na cabeça. As camadas podem ser também amaciadas conforme você cortá-los mais curto. Um corte de tipo "joãozinho" dirige toda a atenção às características faciais da pessoa, então este corte será melhor se você tiver rosto e pele impecáveis para mostrar. Recentemente, Ashlee Simpson trouxe esse look de volta em voga com seu cabelo curto, loiro e branqueado.

Corte "Shag'

Um corte curto estilo "shag" enfatiza as camadas e é geralmente acentuado com gel ou outro produto capilar que mantém o cabelo "espetado". O "shag" geralmente tem camadas de comprimentos extremamente diferentes, o que pode ser enfatizado com cores fortes ou outras cores descoladas. Este tipo de corte é geralmente referido como um estilo de cabelo de "roqueiro" e servem para indivíduos que vivem e se vestem em um estilo idiossincrático e dramático. Cabelos médios e grossos em torno de uma face em forma oval, retangular ou de diamante, funciona melhor com esse tipo de estilo e é geralmente mais lisonjeiro em mulheres jovens.

Corte "Choppy Bob"

Um corte "Bob" comprido até o queixo é tradicionalmente um corte todo de tamanho único, mas pode ser ajustado para encorporar as camadas irregulares de vários comprimentos. Se você quiser mesmo acentuar o "Choppy", o "descolado" do corte, tenha camadas de vários tamanhos para que elas fiquem para fora das outras camadas do corte. Você pode também acentuar a irregularidade cortando em faixas para que elas tenham vários tamanhos. Um corte "Bob" irregular mais conservador sutilmente cobre o cabelo ao redor das bochechas e do queixo, e utiliza um "desfiado" macio e penteado para o lado.

Corte de cabelo irregular masculino

As mulheres não são as únicas que gostam de usar cortes de cabelo particulares para enfatizar as características agradáveis e esconder as desagradáveis. Os homens podem ostentar um corte de cabelo irregular ou um 'Shag" para combater a síndrome da "cara redonda". Um corte de cabelo cujo as camadas são penteadas em direção das bochechas e sobre a testa pode cobrir um pouco do excedente de rosto. Faça seu cabeleireiro usar uma navalha de ângulos super afiados para as suas cabadas. Ou, opte pelo estilo "Caesar". Este estilo é nomeado pelo Julius Caesar e é um corte bem curto com todas as camadas penteadas para a frente do rosto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível