Mais
×

O que é um corte de cabelo tigela?

Atualizado em 17 abril, 2017

O corte tigela existe há algumas décadas, mas tem passado por modificações ao longo dos anos. Hoje em dia, vários estilos usam as técnicas desse corte de cabelo. Basicamente o corte tigela é qualquer corte que usa uma linha do peso, elevação ou afunilamento para criar um visual encorpado.

A técnica do corte tigela é usado para criar um efeito inverso ao chanel (hairdresser's image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com)

Nomes

Existem uma infinidades de cortes de cabelo que usam a técnica desse corte, inclusive os chaneis empilhados, chaneis invertidos, corte cogumelo e o corte afunilado. Talvez o corte tigela mais famoso tenha sido usado pela patinadora Dorothy Hamil.

O corte

O corte é criado usando técnicas de elevação. O cabelo é levantado da cabeça em um ângulo de 20° a 45° durante o corte para criar um visual volumoso e em formato de tigela.

variações

O corte tem muitas variações. Na maiorias dos estilos, o formato de tigela é usado na parte traseira da cabeça para criar um maior volume na parte superior. Esse formato também pode ser usado nas laterais do cabelo para fazer o corte em formato de cogumelo ou de tigela. A cunha pode ser colocada na parte de cima da cabeça ou algumas polegadas abaixo da linha do cabelo.

Estilo

Esse corte geralmente é usado de forma lisa, sem ondulações.

A aparência

A aparência desse tipo de cabelo é simples e clássica. Alguns cortes femininos e masculinos se aproveitam da técnica do corte de tigela para criarem volume e movimento no cabelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article