Casa

Como fazer um corte diagonal na junta de uma moldura côncava

Escrito por mark morris | Traduzido por lucas de barros
Como fazer um corte diagonal na junta de uma moldura côncava

Meça e marque a borda correta da moldura para um encaixe mais fácil

David Sacks/Lifesize/Getty Images

As molduras de perfil côncavo com um canto quadrado (chamadas de "cove molding" em inglês) podem ser utilizadas na parte inferior de um rodapé ou como um pequeno rodateto. Ao cortar esquadrias, sempre marque o comprimento da parede na extremidade inferior da moldura para instalação no teto ou na parte superior dela para instalação junto ao chão. A borda inferior do rodateto e a superior do rodapé devem sempre ter o mesmo comprimento da parede, independente da altura da moldura. O cantos internos devem ser cortados em relação à borda superior da peça para rodatetos e à borda inferior para rodapés ou instalações mais baixas.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Serra de esquadria
  • Pistola de pregos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Com uma fita métrica, meça a parede onde a moldura será instalada. Meça e marque a borda superior das peças que serão instaladas ao nível do chão ou a borda inferior para as peças de teto. Use um transferidor digital para calcular o ângulo do canto; para isso, ajuste-o no vértice com a articulação pressionada contra ele e os braços posicionados para se alinharem às paredes.

  2. 2

    Leia o ângulo do indicador no centro do transferidor, divida-o por dois e configure a serra de esquadria para esse resultado. Posicione a moldura sobre a mesa da serra, com a borda marcada para cima e o canto quadrado contra o suporte da serra. Angule a serra para a direita e alinhe a lâmina no lado esquerdo da marca para fazer uma peça para o lado esquerdo e vice versa. Esse procedimento é o mesmo tanto para rodapés quanto para rodatetos.

  3. 3

    Segure a moldura firmemente contra o suporte e a mesa da serra. Ligue o motor e faça o corte com um movimento único e fluido. Inverta o ângulo da serra antes de fazer o próximo corte para a peça oposta. Coloque a moldura côncava no canto com as bordas curtas das esquadrias dobrando para longe do vértice, encaixando na peça oposta. Fixe-a com pregos para gesso acartonado de 3 cm a cada 15 cm de moldura.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media