Cortes de cabelo para quem tem papada

Escrito por sophia darby | Traduzido por ana claudia nunes
Cortes de cabelo para quem tem papada

Disfarce a papada com o corte certo

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Não é possível se livrar da papada da noite para o dia, mas você pode camuflá-la com o corte de cabelo certo. Existem diversos cortes -- curtos, médios e longos -- para ajudar a reduzir a aparência de seu rosto arredondado.

Outras pessoas estão lendo

Cortes de cabelos curtos

Para disfarçar a papada com um corte de cabelo curto, escolha aqueles que adicionem altura ao visual. Um corte curto não consegue fisicamente esconder a papada, mas tira a atenção da área ao criar interesse e volume no topo da cabeça. A altura extra também fará seu rosto parecer mais longo, harmonizando o formato arredondado do rosto.

Cortes de cabelo de altura média

Um corte de altura média pode camuflar a papada desde que fique na altura correta. Evite os cortes que ficam acima ou na altura do queixo. Isso apenas trará atenção para a área problemática e a deixará mais pronunciada. Escolha um corte que vá até abaixo do queixo ou mais longo. Um corte chanel fica bem nesse comprimento. Peça para cortarem seu cabelo em um único comprimento ou com camadas que fiquem abaixo do queixo. Isso atrairá a atenção para baixo, para longe da linha da mandíbula, criando a impressão de um rosto mais longo. Um corte médio, todo repicado, também funciona para esconder a papada. Apenas não crie muito volume na altura do queixo, senão o corte poderá acentuar a área indesejada. Faça camadas levemente mais curtas no entorno da face e seque com secador para ficarem viradas para dentro, contra as bochechas e o queixo. Isso cria a ilusão de um rosto mais fino e ajuda fisicamente a esconder a papada.

Cabelo longo

Os cortes de cabelo longo seguem as mesmas regras gerais dos cortes médios. Use a estratégia de fazer camadas no entorno das bochechas e da face. Se possível, evite franjas curtas e retas ou separadas ao meio -- elas servem apenas para deixar seu rosto mais redondo. Escolha não ter franjas ou uma franja repartida para o lado para mostrar um pouco da testa e deixar o rosto mais longo, quebrando a simetria da face.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media