Cortes de cabelo para tipos de rostos

Escrito por catherine fiorentino | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo para tipos de rostos
Considere fazer penteados que combinem com a forma do seu rosto (Close-up beautiful woman's face with flower image by Angel_a from Fotolia.com)

É de conhecimento geral que cada rosto é diferente e que cada um possui certas áreas que precisam ser acentuadas ou minimizadas. Se você quiser tentar um corte de cabelo novo, mas não tem certeza sobre qual ficará melhor em você, leia algumas dessas dicas para escolher o estilo perfeito para o seu rosto.

Outras pessoas estão lendo

Redondo

Características de um rosto redondo são bochechas cheias e grandes. Uma linha do cabelo larga e um queixo suavemente arredondado. O objetivo principal quando escolher um corte de cabelo para um rosto redondo é afinar e alongar o rosto. Isso pode ser alcançado escolhendo um corte que aumente o volume no topo da cabeça. Tanto cabelo curto quanto comprido podem ser arrumados para ficarem bons em um rosto redondo se algumas regras simples forem seguidas. Se você optar por cabelo curto, mantenha o corte abaixo da linha do queixo. Se o cabelo for mais curto do que isso pode deixar o rosto ainda mais redondo, ficando com a forma de uma abóbora. Leves camadas abaixo do queixo irão diminuir o volume e o excesso dos lados do seu rosto, criando uma forma mais alongada e fina. Para estilos mais longos, algo mais reto e fino pode ser melhorado adicionando-se volume abaixo do queixo. Franjas longas e penteadas para o lado também complementam bem um rosto redondo.

Quadrado

Aquelas com um rosto quadrado tipicamente possuem traços fortes, até mesmo um pouco duros. Um maxilar marcado é comum e possui normalmente o mesmo comprimento das maçãs do rosto e da testa. O objetivo para melhorar a aparência de um rosto quadrado é aliviar os fortes traços e dar uma aparência mais arredondada. Isso pode ser alcançado evitando cortes retos, que possuem a tendência de deixar o rosto mais quadrado. Escolha estilos que deixem os traços mais suaves, como o cabelo longo com camadas começando do queixo voltadas para baixo. Cortes curtos podem combinar com rostos quadrados, mas ficam melhores se forem acompanhados por franjas para aliviarem a região da testa.

Oval

O rosto oval é considerado o ideal. Características de um rosto oval são um rosto longo com a linha do cabelo suave de mesmo comprimento que as maçãs do rosto. O maxilar e o queixo são levemente mais finos do que a testa e as bochechas. Se você foi abençoado com um rosto oval, você pode usar basicamente qualquer corte de cabelo, com qualquer textura, comprimento ou volume etc, então, você só precisa descobrir qual é a melhor característica de seu rosto e como realçá-la. Por exemplo, se você recebe muito elogios por seus olhos, tente usar franjas laterais que fazem com que eles apareçam mais. Se sua estrutura óssea é simétrica, o corte de cabelo Bob irá ficar fabuloso em você. O corte longo, com ondas ou qualquer outro estilo de cabelo longo fica particularmente bonito nessa forma "perfeita".

Oblongo

Aquelas com rosto oblongo ou retangular possuem uma forma alongada com a testa da mesma largura das bochechas. A testa é normalmente alta e o queixo é frequentemente muito fino. Se você tem uma rosto oblongo, deve procurar cortes que acrescentam largura a ele. Isso pode ser alcançado com cabelo curto ou longo. Estilos curtos ficam ótimos em rostos oblongos, pois eles retiram o volume que pode ser criado com o cabelo nas laterais do rosto. Estilos longos podem ser atraentes também, mas tipicamente ficam melhores com leves franjas para encolher o rosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível