Cortes em camadas para cabelos encaracolados

Escrito por kay bosworth | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes em camadas para cabelos encaracolados
Cabelo encaracolado é fino e frágil e requer cuidados (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Embora possam parecer grossos, cabelos encaracolados geralmente são finos e frágeis. Penteado e produtos errados podem pesar seu cabelo e tirar os cachos do lugar. "Camadas" é um estilo no qual o cabelo é cortado em comprimentos irregulares, bem adequado para cabelos curtos e encaracolados. Um corte em camadas pode restaurar volume, massa e elasticidade ao cabelo encaracolado curto.

Outras pessoas estão lendo

Faça um bom corte

Cabelos encaracolados parecem ter vontade própria. Encontre um cabeleireiro que tenha experiência com cabelo encaracolado e que não vá tentar forçá-la a fazer o que você não quer. O corte em camadas deixa o cabelo moldado, ao invés de espalhá-lo para os lados em forma de pirâmide, como um cabelo encaracolado sem corte é capaz de ficar.

Nunca permita que o cabeleireiro corte o seu cabelo enquanto estiver molhado. A forma dos cachos será perdida. Ainda pior, o cabelo encolherá depois de seco e provavelmente ficará mais curto do que você queria.

Todo cabelo encaracolado é diferente. Se mostrar ao cabeleireiro uma foto de uma revista ou de uma página da internet, não é garantia que o estilo fique o mesmo em você. Ao permitir que o cabelo em camadas curto e encaracolado siga seu próprio jeito, poderá produzir um estilo todo seu.

Seu cabeleireiro deve começar examinando seu cabelo para ver como ele enrola e se os cachos são todos iguais. Se uma camada de cabelo for grossa e pesa mais ou se a camada superior for mais seca e arrepiada, deve ser aparada mais curta do que o resto do cabelo. Aparar esta camada mais alta deixará os fios mais soltos e restaurará volume.

Para o cabelo encaracolado em camadas, o profissional deve possibilitar as partes do cabelo deslizarem em suas mãos, sem esticar o formato do cacho. Um cacho possui o formato de "C" e deve ser cortado no início dessa forma.

Não deixe o cabeleireiro usar navalha para cortar o seu cabelo. Isso pode deixar o cabelo com as pontas desfiadas.

Cortes em camadas para cabelos encaracolados
O corte em camadas deixa o cabelo moldado (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Faça você mesmo

O corte curto em camadas nos cabelos encaracolados precisa de manutenção frequente, que pode ser cara e inconveniente. Como ninguém conhece seu cabelo mais do que você, não tenha medo de você mesma, de cortá-lo de vez em quando. Cortar as pontas duplas devolve leveza e forma.

Use tesouras de cortar unha ou tesouras de cortar cabelo amoladas. Comece no topo da cabeça e segure uma pequena mecha de cabelo

Cortes em camadas para cabelos encaracolados
Não tenha medo de você mesma cortar o seu cabelo de vez em quando (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Estilizando

Um bom corte em camadas deve ficar bem depois de um xampu sem muito esforço. Secadores de cabelo e chapinha para cachear (babyliss) podem fazer mais mal do que bem. Após a lavagem com xampu, seque o cabelo suavemente com uma toalha.

Incline a cabeça para frente, aplique um pouco de mousse ou gel, condicionador ou ativador de cachos e vá passando no cabelo, tomando cuidado para não desfazer os cachos naturais.

Cortes em camadas para cabelos encaracolados
Evite o uso de secador e babyliss. Após lavar, seque o cabelo suavemente com uma toalha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Acessórios

Abuse de acessórios como flores, arcos, faixas de cabelo, para criar um visual ainda mais bonito para seus cachos.

Cortes em camadas para cabelos encaracolados
Abuse de acessórios para valorizar ainda mais os seus cachos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível