Comportamento

Como costurar um vestido de verão

Escrito por gabi logan | Traduzido por saryne cruz
Como costurar um vestido de verão

Este modelo também funciona bem para crianças

Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images

Feitos para serem fáceis e confortáveis de usar nos momentos mais desconfortáveis do verão, vestidos são uma importante parte do guarda roupa de uma mulher. Fazer um estoque destes vestidos com as mais novas estampas e cores não precisa levá-la à falência. Vestidos de verão são uns do mais simples modelos de roupa para se fazer em casa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Camiseta regata
  • Tecido de algodão ou linho
  • Linha
  • Fita métrica
  • Papel de seda
  • Lápis
  • Metro articulado
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre uma camiseta regata não elástica que você tenha, de preferência uma que não seja muito apertada, mas que caia bem. Procure uma camiseta básica, que não estique, ou uma camisa de abotoar se você não tiver camisetas ou tops assim.

  2. 2

    Escolha algum tecido para o seu vestido. Procure um tecido leve, como algodão ou linho, que não seja elástico. Se o rolo do tecido é de 152 cm de largura, compre 1,25 metros. Se o tecido for de 122 cm, compre 2 m. Escolha uma linha que combine com o tecido.

  3. 3

    Tire suas medidas ao redor dos quadris, certificando-se de pegar a parte mais larga dos dois lados e das costas. Meça ao longo do lado do seu ombro até os quadris, onde você tirou as últimas medidas. Meça novamente dos ombros até os joelhos ou até quão longo você quer que o vestido seja.

  4. 4

    Disponha o papel de seda numa mesa grande ou no chão duro e limpo. Vire o tecido longitudinalmente e dobre-o pela metade ao longo do centro. Coloque a sua camiseta, top ou camisa no topo do papel, centralizada na linha da dobra.

  5. 5

    Contorne a camiseta ou top no papel, começando do pescoço para as cavas e seguindo dos lados até a bainha inferior. Se você estiver usando uma camisa com botões, levante as mangas e desenhe a linha seguindo a costura onde se conectam as mangas ao tronco da camisa.

  6. 6

    Meça do ombro do desenho até embaixo e marque pontos para a medida dos quadris e dos joelhos. Desenhe uma linha horizontal, em ambas as medições em toda largura do papel paralelo com a parte superior e inferior do papel dobrado.

  7. 7

    Divida a medida dos quadris por 4. Ao longo da linha horizontal dos quadris, meça o número de centímetros da dobra no centro até as bordas do papel e faça uma marca grande.

  8. 8

    Segure o metro articulado embaixo do braço do seu modelo e alinhe-o para 1,3 cm além da largura dos quadris. Trace esta linha diagonal no seu modelo. Mova o seu metro articulado para baixo, ao longo do mesmo caminho horizontal, até alcançar a linha da bainha. Trace esta linha com o seu lápis. Corte o papel ao redor do contorno do seu vestido e desdobre-o.

  9. 9

    Coloque o seu tecido de cabeça para baixo numa mesa grande ou no chão limpo. Alinhe o modelo de papel no canto superior direito. Usando o metro articulado para manter as linhas retas, contorne o seu modelo com lápis a 1,3 cm do papel.

  10. 10

    Vire o modelo para baixo e alinhe-o próximo ao primeiro formato do desenho que você contornou. Contorne este modelo com lápis, mantendo uma distância de 1,3 cm como você fez da primeira vez. Corte as duas fôrmas do vestido.

  11. 11

    Corte 0,6 cm de incisões no tecido ao redor do pescoço e das cavas. Dobre e fixe as cavas e o pescoço para o lado avesso do tecido, deixando 1,3 cm de pano para a costura. Costure usando costura reta.

  12. 12

    Alinhe os dois modelos do vestido com os lados direitos do tecido voltados um para o outro. Pregue as partes do ombros juntas. Costure os ombros a 0,6 cm das bordas com costura reta.

  13. 13

    Pregue as pontas do vestido juntas das cavas até a parte inferior. Costure retos os dois pedaços dos dois lados, deixando 0,6 cm para a costura.

  14. 14

    Dobre e fixe a ponta inferior do vestido a 0,6 cm do final. Costure toda a bainha em volta, com costura reta. Corte pedaços soltos de linha e vire o vestido para o lado direito.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media