on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quanto tempo deve-se cozinhar cenoura, brócolis e couve-flor no vapor

Atualizado em 19 julho, 2017

Cozinhar no vapor é a técnica mais saudável para preparar legumes. Cozinhando no vapor, em vez de na água ou no molho, os legumes retêm o frescor, a textura e o sabor. Também é simples e rápido cozinhá-los assim.

Legumes são vitais para uma dieta balanceada e saudável (vegetables image by dinostock from Fotolia.com)

Cenouras

Cenouras devem ser fatiadas com mais ou menos 0,5 cm de espessura antes de serem cozidas. Se for cozinhá-las no fogão, elas devem ser colocadas em uma panela com pouca água para cobrir o fundo e, então, devem ser cozidas no vapor por seis a oito minutos. Se for prepará-las no micro-ondas, deverão ser cozidas por apenas cinco minutos.

Loading...
Cenouras devem ser cozidas no vapor por não mais do que oito minutos (carrot image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Brócolis

Os ramos de brócolis não devem ser tão compridos quanto as cenouras, desde que os talos sejam cortados. Em um fogão, os ramos devem ser cozidos por apenas cinco minutos. Você saberá quando eles estiverem prontos quando as flores ficarem escuras. No micro-ondas, os brócolis precisarão ficar apenas de três a cinco minutos.

Couve-flor

Ramos de couve-flor demoram um pouco mais do que o brócolis, já que são mais densos. No fogão, eles demorarão seis minutos, e no micro-ondas, levarão três a quatro minutos para cozinhar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...