Mais
×

Como crescer grama para cães

Cães gostam de grama, pois eles rolam sobre ela, cavam buracos e até a comem. Ela é boa para os cães e satisfaz uma necessidade natural, contudo, muitos cães não têm acesso a uma grama saudável. Onde quer que viva, você pode cultivar um pequeno pedaço de grama fresca para o seu animal.

Instruções

Grama para cachorro (Photo by Phyllis Benson)

    Semente crua

  1. Muitas lojas de animais vendem pequenos pacotes de sementes de capim. Os pacotes são geralmente uma mistura de sementes de centeio, cevada e trigo, que pode ser plantada em um pequeno pote cheio de terra ou ao ar livre em um local ensolarado. Plante umas sementes pois elas crescem em grupos densos. Cubra-as levemente com terra. Se elas estão em um vaso, verifique se está em um local bem iluminado. Mantenha as sementes úmidas até germinarem. Após o surgimento da grama é preciso que esteja sob a incidência de luz solar. Irrigue a grama o suficiente para evitar o ressecamento. Quando ela ficar a poucos centímetros de altura, o animal já poderá mordiscá-la.

  2. Kit de sementes. Lojas de animais e viveiros de plantas vendem kits de grama. Estes kits independentes têm um recipiente com mistura de solo e semente. O recipiente é geralmente uma bandeja de plástico ou um saco. Cada kit tem suas próprias instruções de plantar, leia a embalagem com cuidado. As sementes geralmente brotam entre 3 e 5 dias. Mantenha-as úmidas ou coloque água quando a terra estiver seca. Após as sementes brotarem, coloque o recipiente perto de uma janela ensolarada. Dê água apenas o suficiente para manter o solo úmido. O cão pode morder a grama quando ela ficar a poucos centímetros de altura. A grama vai crescer alguns centímetros e poderá ser aparada. Adicione o vegetal aparado no alimento de seu cão.

    Grama para cachorro
  3. Plante a grama. Muitas lojas oferecem um recipiente de 10 cm de grama crescida pronta para o cão que pasta. A grama tem, geralmente, de 8 a 10 cm de altura. Leve-a para casa e, conforme necessário, mantenha-a úmida. Se a grama ficar verde-claro provavelmente precisará de mais luz. Coloque-a mais perto de uma janela.

    Grama para cachorro
  4. Transplante. Alguns cães não gostam de comer grama de casa. Eles preferem grama que cresce ao ar livre. Para estes cães, transplante a grama que cresce diretamente enterrada no solo ao ar livre. Cave um pequeno buraco onde o vegetal terá fornecimento regular de água. O buraco deve ser mais profundo e mais amplo do que o vaso de grama. Coloque a planta no buraco e adicione água. Vire o vaso de grama de cabeça para baixo e puxe para fora toda a aglomeração incluindo as raízes. Coloque no meio do buraco com as raízes que descansam no solo molhado. Não quebre as raízes da grama. Coloque terra e água em volta dela. Regue regularmente.

    Grama transplantada
  5. Sementes. Quando a grama ao ar livre amadurecer corte as sementes assim que se formam. Sementes de trigo e aveia podem entrar nas orelhas dos cães e causar lesões dolorosas e infecções. Quando a grama ficar alta e dura, puxe a aglomeração e plante-a em um recipiente fresco de grama jovem.

    Retire as sementes assim que surgirem

Aviso

  • Não pulverize a grama do cão com inseticidas ou outros produtos químicos. Use produtos orgânicos seguro para cães ou não tóxico, se os insetos são um problema.

O que você precisa

  • Grama
  • Terra
  • Sol
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article