Como criar uma aula sobre unidades de medida padronizadas

Escrito por peggy epstein | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Nós tomamos polegadas, milímetros e outras medidas por óbvias. Nós aceitamos o fato que se precisamos usar uma panela de 8 polegadas, pegamos a régua e medimos. Porém, ao perguntar "E se unidades de medida desaparecessem?" é possível fazer os alunos começarem uma missão criativa para compreender algumas coisas básicas sobre como e porque das medidas padronizadas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a lição entregando a cada aluno um pedaço de fita de aproximadamente 20 cm e peça que eles o meçam sem usar polegadas ou milímetros (ou parciais). Pensem em várias ideias para completar a tarefa juntos. Eventualmente, eles pensarão em ideias que precisarão comparar a fita a algo mais. Diga a eles que de agora em diante a medida de comprimento será conhecida como "pulso". Peça a eles para medir seus cadernos usando a unidade de medida "pulso". Guie-os ao entendimento de que um pulso não pode ser considerado uma unidade de medida padronizada, uma vez que nem todos os "pulsos" são do mesmo tamanho.

  2. 2

    Passe um tempo discutindo a história das unidades de medida padronizadas (veja os recursos). Peça aos alunos para definir palavras relacionadas a medidas, como cúbito, braça, palmo, cúbito ferro e "três grãos de cevada, redondos e secos". Peça a eles que expliquem a significância do assunto de unidades de medida as figuras históricas seguintes: Rei da Inglaterra Edward I, Isaac Newton e John Quincy Adams.

  3. 3

    Guie os alunos, em grupos, a selecionar os 10 mais importante eventos da cronologia da história das medidas nos Estados Unidos (ver recursos abaixo). Quando a lista estiver completa, faça pares e peça que comparem suas seleções.

  4. 4

    Forneça aos alunos alguns metros de fica e desafie-os a desenvolveu suas próprias unidades de medida e dar nomes a cada uma. Por exemplo, um aluno pode cortar um pedaço de aproximadamente 9 cm da fita e chamar de "heather" em sua homenagem. Outro aluno decide que 50 cm serão chamadas de 1 "doquolite" (uma palavra inventada). Depois que os alunos inventaram meia dúzia de medidas, peça a eles para ensinar seus sistemas de medida para um colega e pedir que ele meça um dicionário, a mesa e a sala.

  5. 5

    Termine a lição com uma discussão de métodos que podem ser usados para melhorar as unidades de medida como as conhecemos hoje.

Dicas & Advertências

  • Se você tem acesso a conjuntos de balanças, é possível também falar sobre unidades de medida padrão para pesos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível