Como criar um banco de dados com questões no Microsoft Access

Escrito por francine richards | Traduzido por cezar rosa
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Como criar um banco de dados com questões no Microsoft Access
Aprenda a criar bancos de dados no Access (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O Microsoft Access é um aplicativo projetado para criar bancos de dados. Tabelas de bancos de dados armazenam registros, os quais contêm pedaços de informações, como por exemplo questões e respostas. Os bancos de dados do Access armazenam dados em tabelas e podem existir como um arquivo único, o que lhe permite criar e exibir um banco de dados de perguntas.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Abra o aplicativo Microsoft Access. No Access 2003 clique em "Arquivo" e "Novo". No Access 2007, clique no botão do Office e em "Novo".

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    Clique em "Banco de dados em branco" para abrir um novo arquivo. Uma caixa de diálogo abrirá pedindo um nome de arquivo. Clique em "Criar" assim que você nomeá-lo.

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    Crie uma tabela na visualização de projeto, selecionando-a e clicando em "Abrir". No Access 2007 você também pode criar uma tabela a partir de um modelo, o qual pode ser personalizado.

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    Insira campos em sua tabela digitando os títulos dos campos e feche ao terminar. Para questionários, insira um campo chamado "Questão" e outro para "Resposta". Inclua um terceiro campo chamado "Tópico". Você pode desejar criar uma nova tabela para cada questionário ou inserir todas as questões e respostas na mesma tabela, a qual pode ser filtrada por tópico. Múltiplas tabelas podem ser posteriormente unidas nas consultas.

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    Nomeie sua tabela e selecione "Sim, configure uma chave primária para mim". Clique em "Próximo" para continuar. No final, selecione "Inserir dados diretamente na tabela" e clique em "Finalizar".

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    Insira dados em sua tabela. Assim que você completar o primeiro registro e pressionar "Enter", a próxima linha aparecerá para que você inclua um segundo registro. Ao terminar de inserir todas as perguntas e respostas para seu questionário, feche a tabela.

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    Faça uma consulta para selecionar perguntas e respostas específicas de sua tabela, para visualização ou impressão. Os dados das tabelas podem ser modificados e formatados.

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