Como criar uma borda de pedras para seu canteiro de flores

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma borda de pedras para seu canteiro de flores
Existem vários tipos de rochas disponíveis para construir a borda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os canteiros de flores podem atribuir beleza, estilo e textura a sua paisagem. Você precisará de uma borda para separar o canteiro do resto do quintal ou para proteger suas plantas e flores de crianças e animais que passem por ali. As etapas a seguir mostram como criar uma beirada útil e bonita feita com pedras.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cascalho, pedras planas ou de outros tipos
  • Revestimento de plástico e margens de plástico para jardins

Lista completaMinimizar

Instruções

    Prepare-se para construir a borda de pedras

  1. 1

    Descubra qual é o seu propósito com a borda de pedras. O seu objetivo vai interferir no tipo de rocha que será necessário usar. Por exemplo, caso queira que ela atue como um muro, você vai precisar de blocos mais largos e que não tenham espaços grandes entre si.

  2. 2

    Pesquise sobre os tipos de rocha disponíveis. Há uma grande variedade delas para a construção de beiradas de canteiro. São elas: pedras planas, redondas, coloridas e cortadas. Para alcançar um resultado melhor, você deve escolher um tipo de pedra que supra tanto as necessidades funcionais quanto estéticas do espaço reservado para o cultivo das flores.

  3. 3

    Determine qual será o visual da borda do terreno para ter certeza de qual material precisará comprar. Isso pode incluir divisores de plástico para o jardim, estacas, tinta e rochas.

  4. 4

    Meça a região do contorno do terreno próprio para o cultivo das flores e descobra o quanto irá precisar em plástico divisor e rochas.

  5. 5

    Compre os materiais. Lojas de jardinagem e transportadoras de pedras podem ser ótimos lugares para encontrar grande variedade de rochas e dos outros materiais necessários para a beira do canteiro.

    Construa a borda do canteiro

  1. 1

    Marque o perímetro da borda com uma tinta spray.

  2. 2

    Limpe a área delimitada com a tinta. Remova grama, rochas indesejáveis e ervas daninhas. Se você quiser fazer um muro com as pedras, também é importante nivelar o chão. Raspe as regiões mais elevadas que a superfície e adicione terra às depressões. Instale um revestimento de plástico para prevenir o crescimento de plantas prejudiciais no meio de sua pilha de peças rochosas.

  3. 3

    Ponha o material plástico para divisão de jardim sobre a marca da tinta spray. Isso vai separar a grama do canteiro de flores. Você terá que enterrar o revestimento no chão; cave antes e vá posicionando-o, depois preencha os espaços com terra para firmar essa cobertura. Você também pode colocar um divisor interno, se estiver usando cascalho ou rochas pequenas, para que as pedras não se espalhem pelo terreno separado ao cultivo das plantas.

  4. 4

    Arrume as rochas. Se estiver usando cascalho, basta despejá-lo entre os divisores, espalhando para criar uma superfície homogênea. Caso esteja construindo um muro com as pedras, comece com a primeira camada e certifique-se de que elas estão bem unidas entre si. A segunda cobertura com as peças rochosas deve ficar um pouco mais solta. Uma terceira etapa de revestimento é possível, mas geralmente duas são suficientes.

  5. 5

    Encha o canteiro com terra para segurar o muro e plante as flores de sua escolha.

Dicas & Advertências

  • Na hipótese de desejar uma borda curvada, você pode usar um fio para a medição. Estenda o barbante sobre o contorno da beirada, marcando o início e o fim no cordão. Estique a corda e meça com uma fita métrica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível