Mais
×

Como criar uma cópia de segurança da BIOS

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar uma cópia de segurança é uma boa ideia antes de atualizar a versão atual da BIOS. Mesmo quando você não tiver planos de atualizar, ter uma versão de cópia de segurança pode ajudar a lhe proteger contra um dano se algo acontecer com sua versão atual, como a exclusão acidental ou infecção. Com a ajuda de um simples utilitário gratuito, você será capaz de criar uma cópia de segurança da sua BIOS e guardá-la em um pendrive.

Instruções

Tenha uma cópia de segurança da BIOS para proteger seu computador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Vá para o link em "Recursos", neste texto, intitulado "CMOS.zip" e baixe o programa com o mesmo nome (localizado aproximadamente no meio da página do link). Este é um simples utilitário gratuito que irá ajudá-lo a fazer a cópia de segurança da BIOS do seu sistema. Depois de baixar o arquivo, descompacte-o em seu desktop para ter fácil acesso ao mesmo.

  2. Insira um disquete em sua unidade de disco. Escolha um disquete que esteja em branco ou que contenha arquivos que não farão falta, pois o disquete será limpo durante o processo de escrita inicial.

  3. Abra o arquivo intitulado "CMOSviewer.exe" para iniciar o programa. Você deve ver uma tabela que vai de "0" a "F" e de "0000" e "0070". Vá para o comando "File" (Arquivo) na barra de menu e selecione a opção "Generate Emergency Backup" (Gerar cópia de segurança de emergência), selecionando a unidade de disquete como fonte de destino. O programa irá apagar tudo no disquete e substituí-lo com um backup da BIOS.

  4. Insira o pendrive em seu computador. Vá em "Meu Computador" na área de trabalho e depois para a unidade de disco "A". Selecione o arquivo BIOS e pressione "Ctrl + C" para copiar o arquivo. Dê um duplo clique na unidade de disco USB e, em seguida, pressione "Ctrl + V" para colar o arquivo de BIOS no pendrive.

Dicas

  • Para obter segurança adicional, salve tanto a unidade de disquete quanto o pendrive contendo as imagens da cópia de segurança da BIOS.

Aviso

  • Certifique-se de selecionar a unidade de disquete (A:) e não o seu disco rígido (C:) ao criar a imagem inicial, ou você pode perder uma quantidade considerável de dados do seu computador.

O que você precisa

  • Pendrive USB
  • Disquete de 3,5"
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article