Mais
×

Como transformar seu Xbox em um PC

Atualizado em 23 março, 2017

É possível converter o console Microsoft Xbox em um computador plenamente funcional, pois ele compartilha das mesmas especificações de hardware de alguns computadores mais antigos. Isso só é possível usando o sistema operacional Linux, já que os sistemas operacionais da Microsoft, como o Windows, não podem ser usados. Transformar o Xbox em um computador requer a instalação de softwares externos diretamente no console, usando os acessórios certos.

Instruções

Você pode transformar seu Xbox em um PC (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Através do adaptador, conecte o seu dispositivo de memória USB e o respectivo cabo em seu console Xbox.

  2. Ligue o console. O seu dispositivo USB será formatado e reconhecido pelo Xbox, sendo exibido no painel.

  3. Para instalar o Linux em seu Xbox, você precisa do arquivo de imagem (.iso) "savegame" do Mechassault . Baixe-o em sites como o SourceForge.net.

  4. Conecte o dispositivo de memória USB no seu PC.

  5. Transfira a imagem do Mechassault para o seu dispositivo USB, clicando e arrastando.

  6. Remova o dispositivo USB e ligue-o, novamente, ao seu Xbox.

  7. O USB reaparecerá no painel. Abra-o e visualize o seu conteúdo. Você verá as seguintes opções: "Emergency Linux" (Recuperação do Linux), "Remove Linux" (Remover) e "Install Linux" (Para instalá-lo).

  8. Selecione "Memory" (Memória) e, em seguida, o dispositivo USB. Selecione a opção "Install Linux", da imagem "save game" e, depois, "Copy" (Copiar) e, finalmente, "Xbox hard disk" (Disco rígido do Xbox). Repita o mesmo processo com as outras duas opções (recuperar ou remover).

  9. Insira uma cópia de "Mechassault" em seu console Xbox.

  10. Vá para o painel do Xbox e selecione "Emergency Linux". Se isso for feito corretamente, ele irá reiniciar e uma tela preta com letras brancas aparecerá no lugar do painel. É o Linux inicializando.

  11. Use o endereço padrão do telnet, que é 192.168.0.3 e faça login como "root", com seu nome de usuário e "Xbox" como senha.

  12. Digite o comando "xbox_tool-a" quando você estiver logado. Isso irá exibir a senha do disco rígido. Salve-a, pois o disco rígido é criptografado e pode ser usado para fazer modificações ou recuperar informações.

  13. Se você pegou a imagem do Mechassault, coloque-a de volta no Xbox. Selecione "Install Linux". Depois disso, você não terá mais que usá-la.

  14. Instale a versão completa do Linux. A melhor forma de fazer isso é gravar a sua própria cópia em um DVD-R com arquivos do site Ed's Debian. Coloque o disco no Xbox e realize o boot -- inicialize -- a partir dele. Digite "su" para entrar como administrador e "xbox" como senha, quando o teclado virtual aparecer. Digite "XBOXLinuxInstaller" e complete a instalação seguindo as instruções na tela.

O que você precisa

  • Console Xbox
  • Pen drive Kingston de 32 e 256 Mbyte.
  • Pen drive JumpDrive Secure da Lexar de 128 e 256 Mbyte
  • Adaptador de cabo USB
  • Linux
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article