Educação e ciência

Como criar um diagrama elétrico

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos a. guedes
Como criar um diagrama elétrico

Crie um sistema elétrico para um automóvel

Kim Steele/Photodisc/Getty Images

Diagramas elétricos devem descrever plenamente todo o sistema do circuito elétrico de um veículo. Embora a aparência dos componentes elétricos seja constantemente modificada pela indústria automotiva, é possível criar um diagrama padronizado, que exiba as conexões eletrônicas dos principais dispositivos. Esse tipo de projeto é necessário, ao solucionar problemas elétricos e eletrônicos.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Utilize o ConceptDraw 7 ou outro programa de edição gráfica que inclua símbolos elétricos. Abra um "Blank Document" (Documento em branco). Insira uma caixa de texto. Digite "Wiring Diagram" (Diagrama elétrico) e indique o ano do automóvel.

  2. 2

    Inclua uma caixa de texto com legenda. Utilize o mesmo código para determinados recursos. Por exemplos, "B" indica "Disjuntor". Insira símbolos e descrições na legenda, para "Bateria", "Gerador", "Ignição", "Disjuntor", "Regulador de tensão", "Fusível 1" e "Fusível 2", "Conector de quatro pinos" e "Conector de dez pinos".

  3. 3

    Insira três círculos e nomeie-os com "Faixa de aterramento 1", "Faixa de aterramento 2" e "Conector de parafuso".

  4. 4

    Adicione duas legendas no diagrama, uma para o "Código elétrico de cores" e outra para as "Dimensões de seção cruzada fiação". Ajuste as linhas do diagrama de acordo com as cores do "Código elétrico de cores". Insira dois corpos de texto. Nomeie o primeiro como "Circuito do consumidor de rota de fiação" e o segundo "Aterramento do veículo".

  5. 5

    Divida o diagrama em duas seções principais. Nomeie-as como "Interruptor de parada de motor", "Gerador CA", "Farol dianteiro", "Bateria", "Vela de ignição" e "Farol traseiro". Especifique conexões e locais para o motor em questão. Mapeie as linhas de lúpulo, unindo cada seção principal.

  6. 6

    Instale conexões-padrão para a atribuição de fusíveis, a fim de exibir a quantidade de amperes no conector do fusível. Exiba os locais de conexões de controle de ralé na placa respectiva. Adicione círculos limpos para indicar um parafuso de ralé e exiba linhas removíveis. Trace conexões internas de fluxo elétrico dentro de cada componente.

Dicas & Advertências

  • Caso o diagrama de fiação não caiba em uma página, pode ser de muita ajuda incluir setas, para referência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media